Anime

Estes são todos os tipos de Chidori de Naruto Shippuden

O Chidori é sem sombra de dúvida, uma das técnicas mais poderosas mostradas em Naruto Shippuden. Criada originalmente por Kakashi Hatake, a técnica foi aperfeiçoada por Sasuke Uchiha, que a modificou de várias formas diferentes até encontrar a sua versão definitiva.

Por isso, hoje vamos te mostrar todas as formas de Chidori mostradas em Naruto Shippuden.

Chidori Original

A primeira versão do Chidori foi criada por Kakashi ainda durante a 3ª Grande Guerra Ninja. O que ele fez foi basicamente canalizar a maior quantidade possível de chakra de trovão em sua mão, até que ela tomasse forma e se tornasse visível.

O som emitido pela técnica lembra a de várias aves chilreando, e por isso o nome dado à ela acabou sendo “Chidori”, ou “1000 aves”, em tradução literal.

Corrente de Chidori

Esta técnica foi desenvolvida por Sasuke durante seu treinamento com Orochimaru, e permite que ele libere o Chidori ao longo de todo o seu corpo. É útil tanto para atacar vários inimigos de uma vez, quanto para proporcionar uma defesa rápida.

Espada de Kusanagi: Lâmina dos Mil Pássaros

Também foi criada por Sasuke e permite que ele consiga revestir sua espada com uma “camada” de Chidori.

Isso permite que os seus golpes tornem-se muitos mais difíceis de defender, tornando a sua espada ainda mais letal. No caso de conseguir acertar o alvo, o local torna-se imediatamente dormente devido a alta corrente elétrica.

Quando lutou contra Killer B, Sasuke descobriu que a Espada Kusanagi poderia ser bloqueada caso o oponente também possuísse uma lâmina imbuída com energia do tipo Natureza Relâmpago.

Lança Afiada de Chidori

Nesta variação do Chidori, Sasuke modifica a forma da técnica original para transforma-lo em uma lança de corrente elétrica que pode ter tamanho e alcance variados.

Foi útil para Sasuke durante o processo de eliminação de Orochimaru, uma vez que ele não precisou se aproximar do alvo e correr maiores riscos.

Agulhas dos Mil Pássaros

Da mesma forma que na versão mencionada acima, Sasuke transforma o Chidori original em inúmeras agulhas e as dispara contra o oponente.

Kirin

Usada apenas uma vez ao longo de toda série, esta pode ser considerada a modificação mais poderosa do Chidori, criada por Sasuke.

Ao utilizar um raio atraído diretamente de nuvens carregadas, Sasuke aumenta o seu poder de ataque ao controlar a força da natureza a partir do seu próprio chkara. Segundo Zetsu, está técnica pode atingir o solo em até 1/1000 milésimo de segundo.

É quase impossível de se esquivar, mas caso aconteça, Sasuke não poderá utiliza-la novamente em um bom tempo, uma vez que todas as nuvens se dissiparão.

Chidori Batendo Asas

Esta variação do Chidori foi criada por Sasuke para ser utilizada no segundo estágio da Marca da Maldição. Tem como principal característica, a emanação de um brilho com tons escurecidos, e um som grotesco de asas batendo.

Como a Marca da Maldição é praticamente senjutsu, dá pra dizer que este é um “Senjutsu Chidori”.

Chidori Escuro

O Chidori Escuro é bem parecido com o Chidori Batendo Asas mencionado acima, no que diz respeito à aparência. Contudo, a forma de obtenção desta técnica é bem diferente, uma vez que foi preciso que Sasuke obtivesse parte do poder de Hagoromo Otsutsuki para ativa-la.

De qualquer forma, ambas compartilham a característica de que necessitam de um “selo” especial para serem utilizadas. Enquanto a Chidori Batendo Asas dependia do Selo Amaldiçoado, o Chidori Escuro depende do poder do Sábio dos Seis Caminhos.

Sasuke também é capaz de moldar o Chidori escuro no formato de uma espada, algo que vimos acontecer quando ele cortou Madara Uchiha.

Susanoo: Chidori

Esta variação do Chidori não tem muito segredo, já que como o próprio nome diz, é basicamente a modificação da técnica original de forma a permitir que Sasuke possa utiliza-lo enquanto envolvido pelo poder do seu Susanoo.

O poder desta habilidade se mostrou tão alto, que equipara-se a Bola da Besta com Cauda aprimorada com senjutsu de Naruto.

Chidori Kagutsuchi

Uma das modificações mais interessantes do Chidori, acontece quando Sasuke mistura a técnica original criada por Kakashi – conjurada na mão direta, com as chamas do Amaterasu conjuradas na sua mão esquerda.

O resultado produzido é devastador. O Chidori Kagutsuchi é tão forte que ao entrar em contato com o Rasengan de Naruto, foi capaz de destruir as estátuas do Vale do Fim, além de metade do braço de Sasuke.

Corte Relâmpago: Raikiri

Sasuke não foi o único a realizar melhorias no Chidori. Kakashi também melhorou a própria técnica e criou o Raikiri, que ganhou este nome após o ninja conseguir dividir um relâmpago com ela.

Exige maior destreza na sua utilização, e por isso, Kakashi só poderia utiliza-la 4 vezes num único dia

Liberação de Relâmpago: Rastreamento de Presa da Besta Relâmpago

Outra variação do Chidori criada por Kakashi, a Liberação de Relâmpago: Rastreamento de Presa da Besta Relâmpago utiliza os conceitos da técnica original, mas molda a sua forma na configuração de um grande lobo de raios, que persegue seus alvos e ataca rapidamente.

Foi utilizada por Kakashi no confronto contra Pain.

Raiden

Com ajuda de um clone, Kakashi consegue conectar dois Raikiris de uma vez e formar uma espécie de feixe elétrico extremamente poderoso, capaz de cortar até mesmo os braços de uma besta de cauda.

Corte Relâmpago do Kamui

Kakashi também foi capaz de aprimorar o Raikiri com o poder do Kamui após receber os dois Mangekyos Sharingans de Obito Uchiha.

Basicamente o que ele faz é utilizar a habilidade do Kamui em si mesmo, e somente materializar a sua mão quando próximo o suficiente do oponente. Isso não só permite que ele evite tomar qualquer tipo de ano, como também enviar o local atingido para outra dimensão.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade