Categorias: Anime

Entenda porque o Chidori de Sasuke parece ser mais fraco que o Rasengan de Naruto

Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha são os dois grandes protagonistas da franquia Naruto, e consequentemente são os dois personagens mais populares da mesma.

Durante a saga clássica de Naruto, uma das lutas mais memoráveis de todo o anime é o confronto entre Naruto e Sasuke no último andar do hospital da Aldeia da Folha.

Foi durante esta luta que Sasuke presenciou o Rasengan de Naruto pela primeira vez, e ficou muito surpreso com o estrago causado pela técnica de Naruto em uma das caixas d’água do hospital.

Como podem ver acima, o Rasengan de Naruto fez um estrago muito maior do que o Chidori de Sasuke, o que dá a entender que o jutsu mais famoso de Naruto é mais poderoso que o jutsu mais famoso de Sasuke, mas a verdade não é bem essa.

Os dois jutsus são muito diferentes um do outro. Enquanto o Rasengan é essencialmente um espiral de chakra concentrado e condensado, o Chidori é uma lâmina formada por raios erráticos e de movimento aleatório.

Por causa disso, o Rasengan causa um impacto muito maior porque todo o chakra está concentrado em apenas um lugar, enquanto o impacto do Chidori é muito baixo, porque os raios erráticos formam uma lâmina perfeita para perfurar o alvo em um único golpe letal.

Ambas as técnicas são igualmente poderosas e letais, possuindo apenas formas diferentes de agir. o Chidori (e consequentemente, o Raikiri) são lâminas usadas para perfurar o alvo em um golpe único e letal, enquanto o Rasengan e suas variações atingem o alvo continuamente com a espiral de chakra condensada.

Ou seja, o Chidori de Sasuke não é mais fraco que o Rasengan de Naruto; os dois jutsus tem um nível de poder muito semelhante.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies