Estes são os principais acertos de Dragon Ball Heroes

Tendo estreado em julho de 2018, Super Dragon Ball Heroes é um anime promocional produzido pela Toei primeiramente para promover o jogo de fliperama de mesmo nome, e que mesmo não fazendo parte do universo canônico da franquia de Akira Toriyama, a série tem atraído cada vez mais fãs.

Assim, já estando no seu 28º episódio, o sucesso de Dragon Ball Heroes está atrelado a diversos fatores, e talvez o principal deles seja ter entendido as suas limitações. Pelo fato de ser um anime promocional com novos episódios mensais, a produção obviamente não possui um investimento gigantesco, mas em contrapartida sabe explorar muito bem os vastos elementos da franquia, principalmente do universo não-canônico.

Logo, o ritmo do anime é realmente acelerado, com diálogos rápidos e tramas não muito complexas, fazendo Goku e companhia irem para diferentes lugares do universo, aproveitando também para inserir alguns personagens bem conhecidos dos fãs, como foi o caso de vilão Janemba, que enfrentou Xeno Goku e Xeno Vegeta recentemente.

O mesmo também é válido para as transformações, com o anime aproveitando para explorar as mais diferentes formas dos nossos queridos lutadores, e até apresentando alguns conceitos inéditos, como o Super Saiyajin 4 Limit Breaker, uma variação única obtida em um processo similar ao do Super Saiyajin Deus.

Além disso, especialmente na saga do Conflito Universal, o anime não só trouxe de volta personagens como Hit, Cabba, Kale e Caulifla, como ainda apresentou um grupo de vilões inéditos, conhecidos como Core Area Warriors, com alguns dos seus membros tendo poderes bem interessantes, como Rags, que tinha a capacidade manipular o vidro de diferentes formas.

Por fim, mesmo que em alguns momentos a qualidade da animação realmente deixe um pouco a desejar, é inegável que Dragon Ball Heroes tem conquistado o seu espaço, servindo tanto para os fãs matarem a saudade de um anime de Dragon Ball como para explorar conceitos que talvez um dia sejam trabalhados no universo canônico.

Super Dragon Ball Heroes é um anime promocional baseado em um cardgame de mesmo nome, que ganha novos meses todos os meses.

Confira também outras notícias de Dragon Ball:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.