Entenda como Vegeta pode ser o único capaz de salvar a Terra no mangá de Dragon Ball Super

Trazendo a continuação da luta contra Moro, o capítulo 65 do mangá de Dragon Bal Super teve como principal destaque uma grande reviravolta nesse combate, já que mesmo o vilão estando quase derrotado, Goku permitiu que ele não só recuperasse os seus poderes como realizasse uma das mais absurdas fusões mostradas na série.

Dessa forma, em vez de finalizar o vilão, Goku tentou o convencer de voltar pacificamente para a Prisão Galáctica, e até entregou para ele uma Semente dos Deuses que havia sido trazida por Kuririn. Inicialmente, mesmo com os seus poderes recuperados, Moro não chegou nem perto do nível de Goku, mas as coisas começaram a ficar complicadas quando ele resgatou o seu braço que havia sido decepado, e consequentemente copiou todas as habilidades de Merus.

Tendo acesso ao poder de um anjo, Moro ficou significativamente mais forte, no entanto, à medida que a luta ia progredindo o seu corpo também ficava cada vez mais disforme por não suportar esse imenso poder, o levando a se fundir com a própria Terra. Agora, como é descrito por Whis, Moro e a Terra compartilham o mesmo destino, e se o vilão for morto, a Terra não só será destruída como a explosão pode afetar a galáxia inteira.

Nesse cenário que parece sem solução, Vegeta pode ser a chave para vencer o combate, principalmente por conta da sua nova habilidade, a Fissão Forçada do Espírito, que como já foi mostrado, é capaz de desfazer qualquer tipo de fusão. Logo, caso o nosso querido Príncipe dos Saiyajins consiga retornar, ele e Goku poderiam trabalhar juntos para aos poucos ir desfazendo a fusão de Moro com a Terra.

Embora essa tarefa não seja nada fácil, o ideal é que Vegeta e Goku também realizem uma fusão, seja para Vegetto ou Gogeta, já que além de Moro não possuir mais as habilidades copiadas de Vegeta, eles teoricamente poderiam combinar o uso do Instinto Superior com a Fissão Forçada do Espírito.

Além disso, como Beerus e Whis ainda não estavam na Terra quando Vegeta demonstrou essa nova habilidade, faria sentido eles nem sequer considerarem essa opção.

Você pode assistir oficialmente todos os episódios lançados de Dragon Ball Super com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Dragon Ball Super:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.