Razer promoverá o maior torneio regional de eSports da América Latina

Após o sucesso do Razer Invitational, realizado no Sudeste Asiático em julho deste ano, a Razer anunciou na última sexta-feira (06) o Razer Invitational – América Latina, que é promovido pela empresa como o maior torneio regional de eSports da América Latina.

Reunindo seis países: Argentina, Brasil, Chile, México, Paraguai e Uruguai, as competições do Razer Invitational acontecerão em quatro modalidades diferentes: Counter-Strike: Global Offensive, Mobile Legends: Bang Bang, PlayerUnknown’s Battlegrounds Mobile e League of Legends (apenas para os jogadores do Brasil).

Segundo a empresa, o torneio tem como principal objetivo se consolidar como uma plataforma inclusiva de competições de esportes eletrônicos para jogadores de todos os níveis, desde amadores até profissionais, que poderão competir representando os seus respectivos países.

“Com o Razer Invitational – Sudeste Asiático, recebemos enorme apoio de dez países, que  participaram com mais de 500 times e 3.500 atletas”, disse Zuber Mohammed, diretor de Marketing da Razer.  Agora estamos expandindo o Razer Invitational a outras regiões do planeta para dar a mesma oportunidade a jogadores amadores e profissionais, descobrir mais talentos individuais e incutir em cada um o sentimento de orgulho de representarem suas nações em torneios de eSports”.

As inscrições para as três categorias comuns a todos os países começaram no dia 2 de novembro e as qualificatórias serão disputadas a partir de 28 de novembro com playoffs acontecendo entre 3 e 20 de dezembro. Já as qualificatórias de League of Legends, exclusivas para o Brasil, acontecem entre 21 e 22 de novembro, seguidas pelos playoffs nos dias 27 a 29 de novembro. Todas as partidas do torneio serão disputadas online.

Para mais informações sobre as inscrições e detalhes do torneio você pode acessar o site oficial do Razer Invitational – América Latina.

Por fim, as partidas dos torneios ainda poderão ser acompanhadas através da Twitch.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.