Existem vários motivos para gostar de Naruto Shippuden, seja pelo apego emocional aos personagens, às lutas ou até mesmo pelas técnicas, conhecidas como jutsus no Narutoverso.

Dentro deste universo criado por Masashi Kishimoto, há três tipos básicos de téncicas: o taijutsu, que é a habilidade física do usuário como velocidade e luta corpo a corpo, o ninjutsu dá habilidades especiais ao ninja, que geralmente as pessoas que não conhecem Naruto chamam de magia. E por fim, temos o genjutsu, que é caracterizado pela ilusão, tem como objetivo confundir e atordoar o adversário.

Dito isso, confira os 5 melhores usuários de genjutsu em Naruto Shippuden:

Itachi Uchiha

Ao longo de Naruto Shippuden, vemos que Itachi é bem reconhecido pelos genjutsus dele, e ao passar do tempo, quando ele aparece, passamos sempre a desconfiar que seja um genjutsu. Além do Tsukuyomi e dos corvos, ele usou uma técnica proibida dos Uchiha, o Izanami, técnica que foi criada com o propósito de combater Izanagi. Mas ao utilizar essa técnica proibida, o usuário perde a visão do Sharingan.

Sasuke Uchiha

Sasuke tem como característica o estilo raio, principalmente o Chidori. Mas o vingador também é um ótimo usuário de genjutsus. Afinal, ele é um Uchiha. O fato de Sasuke ter adquirido o Rinnegan, Sasuke passou a utilizar técnicas de genjutsu muito mais poderosas do que o normal.

Shisui Uchiha

Não era a toa que o olho de Shisui era o mais cobiçado de Konoha. Com o Sharingan, ele podia usar uma das técnicas mais poderosas de todo o anime, a Kotoamatsukami. A técnica se trata de um genjutsu supremo que permite ao usuário entrar na mente do alvo para poder controlar as ações dele, fazendo ele passar por experiências falsas, mas fazendo parecer com que o alvo esteja fazendo as coisas por livre e espontânea vontade, não parecendo uma manipulação. A técnica só pode ser usada uma vez a cada dez anos.

Madara Uchiha

Madara não está nesta lista por ser um dos melhores usuários de genjutsu, mas sim porque ele foi o mas bem sucedido com as técnicas do clã Uchiha. Madara usou o Izanagi para fingir a morte dele, enganando o Deus dos Shinobis. Além de conseguir escapar da morte, Madara conseguiu para si algumas células de Hashirama. Mais tarde, ele conseguiu despertar o Rinnegan por conta própria e o resto é história.

Kaguya Otsutsuki

Seria impossível não dar o primeiro lugar de uma lista de genjutsus à mãe deles. Kaguya foi a responsável por trazer o chakra à Terra. Mas o mais importante e o que faz ela merecer o primeiro lugar na lista é que ela foi a primeira a conseguir executar com sucesso o Tsukuyomi Infinito, o genjutsu mais poderoso de todo o universo de Naruto até agora.

E aí, o que achou desta lista dos 5 melhores usuários de genjutsu em Naruto Shippuden? Comente aqui embaixo!

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?