Estes são 5 motivos que mostram por que Kabuto tornou-se mais forte que Orochimaru em Naruto Shippuden

A relação entre Orochimaru e Kabuto sempre foi bastante problemática. Apesar de reconhecer a admirar Orochimaru pela sua força e proeza marcial, Kabuto sempre teve a vontade de supera-lo e mostrar seu verdadeiro valor, demonstrando que não era somente um mero assistente.

Após Orochimaru ter sido derrotado e selado no Escudo Yata de Itachi Uchiha, Kabuto viu o caminho livre para enfim colocar em prática suas aspirações de poder. Em pouco tempo, ele foi capaz de absorver parte do poder se deu mestre e dominar completamente o Modo Sábio da Cobra, algo que por si só já é impressionante.

Hoje vamos te apresentar cinco motivos pelos quais é possível afirmar que Kabuto tornou-se mais forte que Orochimaru em Naruto Shippuden.

Crescimento baseado em ciência

É um tanto esquisito falar de ciência quando falamos de Orochimaru, Naruto e de uma série de mangá. Contudo, é possível perceber que Kabuto dedicou boa parte da sua vida à pesquisa e aprimoramento das habilidades de seus aliados e inimigos, o que acabou lhe dando certa vantagem em determinado momento.

Foram seus estudos acerca do DNA de Jugo que lhe permitiram evoluir o Modo Sábio, facilitando a forma como ele acumulava energia natural.

Soube se posicionar quando a hora chegou

Por muito tempo, Orochimaru foi o principal antagonista da série. Mas o próprio vilão parecia deixar isso subir a cabeça e não se mostrar muito capaz de “atos diplomáticos”. Sempre que precisava interagir com outra força mais poderosa, Orochimaru acabava tendo problemas e precisava voltar à agir sozinho com o passar do tempo.

Não foi o caso de Kabuto, que no momento certo não só teve a capacidade de entender que precisava se aliar a Madara e Obito Uchiha, como soube também forçar a aliança com uso do Edo-Tensei.

Melhoria do Edo-Tensei

Quando Orochimaru utilizou o Edo-Tensei pela primeira vez, já vimos como a técnica era capaz de fazer um baita estrago trazendo grandes lendas do mundo ninja de volta a vida. Contudo, Kabuto soube aprimorar esta técnica e leva-la ao limite trazendo à vida uma quantidade absurda de ninjas – praticamente todo vilão mostrado em Naruto.

O mais impressionante não é só a ressuscitação de todos estes vilões, mas o fato de que Kabuto foi capaz de manter o controle sobre eles sem maiores problemas – com exceção de Madara Uchiha.

Lutou contra Sasuke e Itachi

Kabuto não era lá grandes coisas antes da morte de Orochimaru. Mas parece que perder seu mestre fez com que algo despertasse dentro de Kabuto e o motivasse a refinar as técnicas de Orochimaru até o limite, permitindo que no final das contas Kabuto fosse capaz de fazer algo que Orochimaru nunca foi: enfrentar Itachi e Sasuke ao mesmo tempo.

Derrota honrada

Orochimaru colecionou derrotas ao longo da sua vida, algo que contribuiu para seu desenvolvimento e aprimoramento. Em alguns momentos ele chegou até a ser humilhado, como quando Hiruzen Sarutobi inutilizou seus braços.

Kabuto nunca precisou passar por isso, uma vez que até mesmo em sua luta mais importante – naquela em que enfrentou Sasuke e Itachi, sua derrota foi honrada e por pouco. Foi necessário que Itachi recorresse à uma das técnicas mais lendárias e esquecidas dos Uchihas para que pudesse colocar fim ao Edo-Tensei de Kabuto de uma vez por todas.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade