Afinal, quem foram os melhores Hokages de Konoha?

Tendo 7 Hokages ao longo da sua história, a Vila da Folha já foi liderada por ninjas bem diferentes, mas que sempre honraram a Vontade do Fogo, perpetuando princípios valorosos e fazendo o máximo para preservar a paz.

No entanto, o governo de cada um deles passou por suas próprias dificuldades, e enquanto alguns lidaram com isso da melhor forma possível, outros acabaram tropeçando um pouco. Por isso resolvemos fazer uma lista classificando do “pior” ao melhor Hokage que Konoha já teve: 

Hiruzen

Começando pelo Terceiro Hokage, por mais que Hiruzen tenha tentado preservar a paz em Konoha e inspirar as novas gerações, é inegável que ele era complacente até demais. Assim, além de ter permitido que Orochimaru fugisse, Hiruzen tinha conhecimento da situação do clã Uchiha, e mesmo assim não conseguiu impedir que Danzo articulasse o massacre contra o clã.

Tobirama

Por mais que Tobirama tenha sido o responsável pela criação da Academia Ninja, da Polícia de Konoha e do Exame Chunin, o seu maior erro foi não saber lidar corretamente com o isolamento que o clã Uchiha já sofria na época. As consequências disso vemos justamente no Massacre Uchiha, em que Itachi assassinou quase todo o seu clã para impedir um golpe de Estado.

Kakashi

Pelo fato de ter assumido o posto de Sexto Hokage algum tempo após o final da história principal de Naruto, não sabemos muitos detalhes sobre as ações de Kakashi no cargo, mas é evidente que ele conseguiu preservar a paz na Vila até ser sucedido por Naruto.

Tsunade

Após a morte de Hiruzen Sarutobi, Tsunade se tornou a Quinta Hokage em uma situação bem delicada, já que além de Konoha ter acabado de sofrer o ataque de Orochimaru, a ameaça da Akatsuki já pairava no ar. Mesmo assim, ela foi capaz de liderar a vila e enfrentou diversas adversidades, incluindo o devastador Ataque de Pain.

Minato

Além de ser o pai de Naruto, Minato é considerado como um dos maiores heróis de Konoha, já que ele foi o grande responsável por parar o ataque do Nove-Caudas, se sacrificando para salvar a Vila e a vida do seu filho. Como o seu governo foi relativamente curto, Minato infelizmente não pôde fazer mais, e vemos ele lamentando por isso ao ser reencarnado durante a Quarta Guerra Mundial Ninja.

Hashirama

Criador do sistema de Vilas Ocultas e um dos fundadores de Konoha, Hashirama tinha uma personalidade pacífica e gentil, com a criação da Vila da Folha sendo a concretização do seu sonho de que diferentes clãs pudessem viver em paz. Embora tenha tido dificuldades em uma época onde as guerras eram ainda mais comuns, Hashirama fez o possível para proteger a vila e passar essa sua filosofia adiante, que ficou conhecida como a “Vontade do Fogo”.

Naruto

Por fim, o título de melhor Hokage de Konoha vai para o nosso querido Naruto Uzumaki. Tendo esse sonho desde criança, Naruto superou inúmeras adversidades, se tornando um herói da vila como o seu pai e sendo admirado por todos. Por mais que na sua adolescência ele tenha sido um pouco impulsivo demais, ao assumir o cargo de Sétimo Hokage, Naruto passou a ter bem mais responsabilidade, contando com a ajuda dos seus companheiros para preservar a paz que Hashirama tanto desejou.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

Lembrando que os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade