Afinal, porque Itachi Uchiha não ficou para ajudar após derrotar Kabuto em Naruto Shippuden?

A Quarta Grande Guerra Ninja de Naruto Shippuden aconteceu em vários lugares diferentes ao mesmo tempo, e cada episódio mostrava um pouco do que estava acontecendo em cada fronte da guerra.

Em um determinado ponto da guerra, um dos ninjas reanimados pelo Edo Tensei mais poderosos que Kabuto conseguiu encontrar foi solto no campo de batalha: Itachi Uchiha, e não demorou muito até que ele se libertasse da influência do vilão.

A partir do momento que se libertou do controle de Kabuto, Itachi tinha como objetivo parar Kabuto, cancelando todas as outras reanimações do Edo Tensei no processo, o que daria a Aliança Shinobi uma vantagem gigantesca na guerra.

E após uma curta luta com a ajuda de Sasuke, o Uchiha conseguiu cumprir seu objetivo ao colocar Kabuto no genjutsu Izanami, onde ele permaneceu por tempo suficiente para a guerra ser finalizada.

Mas porque Itachi Uchiha não ficou mais tempo revivido para ajudar a Aliança Shinobi a vencer Obito e Madara?

Bem, existem alguns motivos para isto. O primeiro e mais importante deles é que assim como a grande maioria dos ninjas reanimados pelo Edo Tensei, Itachi não estava feliz por ter sido trazido de volta.

A experiência de ser revivido tanto tempo após sua morte não é nada agradável, ainda mais sendo obrigado a lutar uma guerra que não é sua. Itachi decidiu por um fim as ações de Kabuto para que as outras pessoas que estavam sendo controladas pelo vilão pudessem ser libertadas deste calvário, e foi exatamente isto que ele fez.

Com seu objetivo cumprido, Itachi não tinha mais motivos para permanecer no mundo dos vivos, principalmente após esclarecer tudo sobre o massacre do Clã Uchiha para Sasuke.

Além disso, Itachi tinha total confiança em nas habilidades de Naruto e Sasuke, e acreditava que a Vontade do Fogo prevaleceria na batalha final contra Madara e Obito Uchiha, e portanto sua ajuda não seria necessária.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade