Categorias: Anime

Estes foram todos os professores de Naruto e o que eles ensinaram à ele

A trajetória de Naruto é uma das mais interessantes de se acompanhar na história dos animes. Ao longo da série, o jovem ninja vai desenvolvendo aos poucos as suas habilidades, e tendo ajuda de diversos tutores para moldar todo o seu potencial em força pura.

Mas talvez um dos aspectos mais interessantes de toda série seja justamente a relação de Naruto com seus professores, que acabam desenvolvendo uma relação muito forte com o jovem ninja. Por isso, neste post vamos te mostra todos os professores de Naruto ao longo da série, e tudo que eles ensinaram à ele.

Todos os professores de Naruto

Iruka

Iruka foi o primeiro professor de Naruto, e responsável por ensinar à ele algumas das habilidades mais básicas de um ninja. Foi com ele que Naruto aprender taijutsu e os jutsus de transformação. Mas talvez a lição mais importante que Naruto tenha aprendido com Iruka seja o da honra e do dever, já que num primeiro momento Iruka mantinha um tremendo ódio por Naruto e com o tempo, acabou transformando todos os sentimentos ruins numa amizade verdadeira e fraternal.

Kakashi

Kakashi foi o sensei de Naruto no Time 7, e talvez sua maior lição tenha sido mostrar à Naruto e seus colegas o valor do trabalho em equipe. Kakashi não chegou a ensinar nenhuma técnica específica para Naruto, mas ajudou-o a controlar seu próprio chakra, e dedicou muito do seu tempo a mostrar o caminho e a vontade do fogo ao jovem ninja de cabelo loiro, o que com certeza auxiliou a transformar o menino no homem e Hokage que conhecemos hoje.

Ebisu

O tempo de tutela de Ebisu sob Naruto foi bastante curto, já que o jonin de elite não foi capaz de dar conta do jovem ninja. A princípio ele deveria ensina-lo a controlar seu chakra de forma a tornar possível a corrida sobre a água, mas acabou falhando miseravelmente e a tutela de Naruto passou para outra pessoa.

Jiraiya

Após a falha de Ebisu, Jiraiya assumiu a tutela de Naruto e acabou se tornar o sensei mais importante da história do jovem rapaz. Os dois passaram muito tempo juntos e além de todas as lições práticas, Jiraiya também ensinou à Naruto a sua técnica mais famosa, o poderoso Rasengan. Mais tarde, ele também passou a técnica de conjuração de sapos e começou a treinar Naruto para que ele fosse capaz de controlar o chakra do Nove Caudas dentro de si.

Yamato

Yamato assumiu o posto de sensei depois de Kakashi sofrer uma série de escoriações em combate, e convenhamos, fez um belo trabalho. Apesar de não ter ensinar nenhuma técnica específica para Naruto, Yamato passou uma grande lição ao jovem ninja, de que ele não deveria contar com o poder do Nove Caudas para resolver seus próprios problemas. Mais tarde, a ajuda de Yamato foi de extrema importância para que Naruto fosse capaz de desenvolver o Rasenshuriken.

Asuma

O filho de Hiruzen Sarutobi teve um breve ensinando Naruto a dominar o chakra do vento, após Naruto enfim descobrir qual era a sua natureza de chakra.

Os Sapos Sábios do Monte Myoboku

Após a morte de Jiraya, coube aos Sábios do Monte Myoboku ensinarem à Naruto tudo que podiam sobre o chakra da natureza, e sobre como domina-lo para conseguir alcançar o estado de Modo Sábio. O objetivo era derrotar o temido Pain, que representava a maior ameaça naquele momento, além de ter sido responsável pela morte de Jiraiya. Eles também ensinaram à Naruto um novo estilo de luta corporal, conhecido como “Frog Kata”.

Killer B

Quando Naruto finalmente decidiu que poderia utilizar o poder de Kurama à seu favor, ele precisou recorrer à Killer B, o poderoso Jinchuuriki da Vila Oculta da Nuvem, para tentar aprender como viver em harmonia com sua biju. Killer B então passou a mostrar a “humanidade” por trás de Kurama, e foi graças à ele que a amizade entre Naruto e o Nove Caudas enfim nasceu. Com isso, Naruto foi capaz de utilizar o chakra de Kurama em batalha, tornando-o um oponente formidável durante a Quarta Grande Guerra Ninja.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies