Categorias: Anime

Entenda o motivo pelo qual as histórias de Naruto e Gaara são praticamente idênticas

Embora a obra de Masashi Kishimoto se foque principalmente em mostrar como Naruto e Sasuke possuíam histórias parecidas, mas seguiram caminhos completamente opostos, uma coisa que muitos fãs podem não ter notado é que a trajetória do nosso jovem Uzumaki é praticamente idêntica a de Gaara.

Além de ambos serem Jinchurikis, Naruto e Gaara são filhos dos respectivos Kages de Konoha e Suna, mas acabaram perdendo as suas mães pouco depois que nasceram. Assim, os dois cresceram de forma bastante isolada, e mesmo tentando se conectarem com os habitantes das suas vilas, eles eram temidos e enxergados apenas como monstros.

No entanto, a grande diferença na jornada dos dois ocorreu logo no começo da obra, principalmente por causa de Iruka, que além de proteger Naruto o ensinou o valor de cada ninja de Konoha e especialmente dos seus amigos. Dessa forma, esse ensinamento de Iruka se tornou a principal base para a construção da personalidade de Naruto e o seu Caminho Ninja.

Em contrapartida, Gaara não recebeu esse mesmo amor, sendo enxergado apenas como uma arma para Sunagakure e até o seu próprio pai ordenou uma missão para matá-lo. Justamente por isso, Naruto e Gaara possuem personalidades tão diferentes no Exame Chunin, mas é a luta dos dois que faz Gaara perceber que Naruto também entendia a sua a dor, porém em vez de tentar se isolar, Naruto escolheu dividir esse peso ao confiar nos seus amigos.

A partir desse momento, Gaara escolheu seguir exatamente o mesmo caminho de Naruto, passando a se rodear de amigos e dedicando a sua vida para proteger os habitantes de Sunagakure. Além disso, Gaara também acabou herdando bastante da personalidade destemida de Naruto, não tendo nenhum receio de perguntar na Reunião dos Kage quando eles haviam abandonados a si mesmos.

Em última análise, ainda na Reunião dos Kage, o próprio Gaara fala para Sasuke que poderia ter trilhado esse mesmo caminho ódio, mas que escolheu sair da escuridão justamente após conhecer Naruto, algo que o Uchiha só acabou percebendo no final da obra.

O anime completo de Naruto e a sua sequência Boruto podem ser assistidos oficialmente no Brasil através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies