Categorias: DicasGames

Metal Gear Solid V – Como conseguir classificação S nas missões

Metal Gear Solid V foi o último título da vertente principal de Metal Gear Solid. Neste caso, Survive é desconsiderado por não fazer parte da cronologia criada por Hideo Kojima. Sendo o último de sua própria saga, Metal Gear Solid V continua sendo desbravado até mesmo hoje em dia, anos depois de seu lançamento oficial.

Para uma boa parcela de jogadores, ainda há o que visitar e explorar em MGS V, especialmente considerando as missões que requerem classificação S. Dito isso, o Critical Hits reuniu aqui alguns elementos que podem assegurar o Ranking S ao finalizar uma missão (cortesia do Push Square). Seguindo o relato abaixo, você saberá o que fazer e o que evitar para garantir a melhor qualificação possível em uma missão.

Sem mais delongas, confira os detalhes abaixo!

Garantindo Ranking S nas missões de Metal Gear Solid 5

Existem 4 fatores que contribuem para o ranking das missões em Metal Gear Solid V. Temos: Velocidade, Discrição, Não receber dano e objetivos adicionais.

Se você consegue completar uma missão inteiramente despercebido – ou seja, atuando sorrateiramente a todo momento – você receberá uma quantidade massiva de pontos. O mesmo vale para não receber dano, e esses dois fatores impulsionam a sua nota final. Inclusive, é importante ressaltar que até mesmo alertar inimigos pode reduzir sua pontuação. E em adição, de nada adianta reduzir a dificuldade do game e utilizar o “traje de galinha“, pois isso reduz seu ranking a letra A (no máximo).

Infelizmente, a questão de “velocidade” é o fator mais complicado, por bater de frente com a questão de objetivos adicionais. Embora as missões secundárias não impactem majoritariamente sua nota final, realizar as tarefas que surgem em cada missão pode resultar em bônus consideráveis, impulsionando ainda mais a pontuação final. Em contrapartida, cumprir objetivos com agilidade também causam um grande impacto, e por muitas vezes, um tempo menor pode compensar muito mais do que efetivamente fazer tudo que ver pela frente.

Se seu objetivo é buscar a Platina ou 1000G, então não tenha medo de errar. Por vezes, é recomendável repetir as missões para usufruir sua experiência, e realiza-las da melhor maneira possível.

Com essas dicas em mente, você poderá garantir o ranking S nas missões de Metal Gear Solid V com uma frequência maior.

Este website utiliza cookies