Anime

Por que Sasuke não utilizou o Amaterasu na luta dele contra Naruto no Vale do Fim?

O Amaterasu é uma das técnicas mais perigosas do arsenal dos possuidores dessa habilidade. Um fogo inestinguível por meios comuns, que queima por 7 dias e 7 noites ou até desintegrar o alvo. Pior: ele aparece no alvo de maneira quase instantânea, apenas com um olhar do usuário. Mesmo assim, Sasuke relutou em utilizar essa técnica contra Naruto no Vale do Fim.

Teoricamente vimos que essa habilidade funciona contra Jinchuuriki, uma vez que Sasuke derrotou Killer B e Giuky com essa técnica antes. Mas existem alguns problemas.

Primeiro, o avatar de Kurama funciona de maneira diferente dos outros avatares. Com Killer B, o “avatar” é uma representação direta da Besta com Cauda. Para Shukaku, por exemplo, Gaara juntava uma enorme quantidade de areia que dava forma para Besta, a qual ela passava a controlar.

Kurama cria uma avatar composto de puro chakra ao redor de Naruto. Utilizar o Amaterasu em Naruto teria o mesmo efeito sempre: o envelope de chakra de Kurama que protege Naruto assumiria as chamas negras e poderia ser removida do herói sem nenhum dano. Isso inclusive aconteceu após o confronto dos jutsus mais poderosos de Sasuke e Naruto no Vale do Fim.

Dessa forma, utilizar o Amaterasu apenas para tentar colocar fogo em Naruto seria um desperdício de chakra – uma vez que é uma habilidade com um altíssimo consumo de energia – já que Naruto tem uma defesa automática e eficiente.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade