Games

PlayStation anuncia que não participará da Brasil Game Show, e levanta dúvidas sobre o evento

A situação pandêmica instaurada no mundo todo tem resultado em drásticas mudanças por parte da PlayStation e outras marcas de grande destaque na indústria dos games. Jogos adiados, eventos cancelados e participações incertas são apenas alguns dos tópicos recorrentes no dia-a-dia dos fãs. Infelizmente, tivemos uma outra confirmação nada proveitosa por parte da Sony, mas desta vez, possui relação com um dos maiores eventos de games na América Latina.

Neste caso, falamos da Brasil Game Show, que infelizmente não contará com a participação da PlayStation este ano. Por conta da situação inesperada em que vivemos, a empresa optou por não participar da BGS 2020, levantando outras questões para o público interessado no evento.

Em suma, o anúncio foi feito por meio de um tweet, e você confere a declaração oficial logo abaixo:

Considerando a ausência da PlayStation, podemos assumir que a Brasil Game Show está em uma posição delicada atualmente. Não há quaisquer garantias de que a situação global irá melhorar até Outubro, e além disso, outras empresas podem anunciar sua retirada nos próximos meses. Devido ao cenário de isolamento necessário, não há como prever se realmente teremos um evento no fim do ano – ou se veremos uma alternativa digital, devido a importância da feira na América Latina.

De qualquer forma, a PlayStation é a primeira empresa que anuncia publicamente sua ausência da BGS 2020. Em adição, a organização responsável pela Brasil Game Show também emitiu um comunicado, reiterando que está trabalhando “dia e noite” para assegurar a melhor decisão.

Sendo assim, resta apenas aguardar por maiores novidades sobre a feira. Até então, a Brasil Game Show se mantém estipulada para Outubro, e não há intenção de cancela-la no momento. Embora a PlayStation tenha anunciado sua ausência, nenhuma outra empresa ou produtora se manifestou sobre aderir à decisão.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade