Este é um detalhe interessante sobre o rank ninja de Sasuke no fim de Naruto

A trajetória de Naruto em Naruto Shippuden chama atenção pela velocidade de sua ascensão, e também pelo fato de o jovem ninja conseguir sair de uma posição tão baixa até se tornar o ninja mais poderoso da Vila Oculta da Folha.

Diferentemente da maioria de seus colegas, Naruto não chegou a “subir na hierarquia” de Konoha, tendo ido direto de genin para Hokage. Mas o que muitos não sabem é que Sasuke, apesar de também ser um dos ninjas mais poderosos que se tem conhecimento ao final de Naruto Shippuden, sequer possui o rank de genin.

Isso porque ao abandonar a Konoha, Sasuke abandonou também sua posição e seu rank. O fato de ter desertado o “marcou” no mundo ninja de forma que todo seu passado foi apagado e ele agora carrega para sempre essa desonra, até o fim de sua vida.

Resumindo, Sasuke é mais ou menos como um Ronin.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.