Categorias: Anime

Entenda como a decisão de criar de Boruto: Naruto Next Generations aconteceu

Naruto Shippuden foi um dos animes mais bem sucedidos de todos os tempos, mas tudo o que é bom eventualmente tem que chegar ao fim.

Mas apesar de Naruto Shippuden ter chegado ao fim, uma continuação do anime continua firme e forte. Boruto: Naruto Next Generations vêm sendo exibido há alguns anos, e não tudo indica que ele continuará no ar por muito tempo.

Mas afinal de contas, por que Masashi Kishimoto decidiu continuar a história do mundo ninja quando tudo parecia estar bem finalizado?

Hoje, falaremos um pouco sobre como o autor decidiu continuar a história do Mundo Ninja em uma nova geração.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden e Boruto: Naruto Next Generations abaixo. Você foi avisado!

Quando Naruto Shippuden chegando ao fim, muitos fãs se perguntavam o que aconteceria com a obra no futuro.

Especulava-se se Kishimoto iria continuar com o mangá após a luta final entre Sasuke e Naruto, mostrando o casamento de Naruto com Hinata e a história após isso. No fim das contas a história meio que continuou, com o filme Naruto: The Last, que deveria ser a conclusão definitiva da história.

Porém, nem mesmo as pessoas por trás de Naruto tinham certeza de como continuar com a história. Kishimoto revelou que ele e os produtores da Shonen Jump conversaram sobre o que fazer com a franquia por cerca de um ano antes de decidir o que seria feito, caso algo realmente viesse a ser feito.

A ideia original de Kishimoto era rebootar a história de Naruto, mas com outro artista desenhando a história, algo que é bastante comum nos quadrinhos americanos.

Entre as discussões sobre como prosseguir, a ideia de uma continuação foi apresentada, e já incluía a cena em que Boruto e Kawaki adultos se encaravam em uma Aldeia da Folha completamente destruída.

Ao que tudo indica, a ideia aprovada por todos, e Kishimoto não teve muito o que fazer além de seguir em frente com ela. Porém, o autor já havia definido que só supervisionaria esta nova história, que acabou caindo nas mãos de Mikio Ikemoto e Ukyo Kodachi, dois assistentes de Kishimoto que trabalharam em Naruto Shippuden por muitos anos.

“Quando eu me dei conta que seria uma continuação, nós já estávamos muito avançados no projeto para eu dizer que preferia um reboot, então foi o que fizemos”, disse Kishimoto.

Talvez um dia Kishimoto leve esta sua ideia de um reboot para frente, mas é muito mais provável que isto aconteça com o novo mangá do autor – Samurai 8: Hachimaru Den – do que com Naruto.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies