Categorias: Anime

Entenda como as lutas finais entre Naruto e Sasuke se inverteram

Tanto a série clássica como Shippuden tiveram os ápices de seus principais conflitos resolvidos em uma batalha épica entre Naruto e Sasuke. Embora as duas lutas tenham terminado de forma parecida, com uma vitória quase técnica de um dos lados, os papeis dos dois se inverteram de maneira poética.

Na primeira batalha no Vale do Fim, um Naruto que não era capaz de dominar os incríveis poderes de sua Besta com Cauda perdeu o combate para Sasuke.

O Uchiha era tecnicamente mais habilidoso, não tinha uma fonte de poder tão abundante como Naruto, mas soube usas os poderes da energia natural de sua Marca da Maldição para ganhar a vantagem que lhe deu a vitória.

Já a segunda batalha no Vale do Fim, Sasuke tem a vantagem sobre Naruto na quantidade de poder disponível. Enquanto o protagonista estava completamente harmonizado com a Raposa de Nove Caudas, o Uchiha possuia o chakra de todas as outras Bestas com Cauda.

Mas dessa vez era Sasuke quem não conseguiu utilizar todo esse poderío ao seu favor e Naruto quem foi obrigado a utilizar a energia natural para equilibrar o combate.

O resultado foi menos distinto dessa vez, sem um vencedor claro. Mas o fato de Naruto ter convencido Sasuke com o final do combate é o bastante.

E tem o fato dele ter acordado primeiro… E não estar lutando para  matar Sasuke… Mas divago.

Entre todas as lições que Naruto nos ensinou, essa foi a mais escondido em plena vista. Apontando para o fato de que devemos nos apoiar na natureza tanto quanto avançamos no nosso desenvolvimento físico e espirtual.

Para uma série que acabou há um bom tempo, Naruto continua nos surpreendendo.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies