Dragon Ball Super expandiu a franquia de Akira Toriyama de uma série de formas que nós nem imaginávamos serem possíveis.
Uma delas são os anjos, seres supremos que servem como mentores dos Deuses da Destruição, e que além de dominarem o Instinto Superior de maneira perfeita, têm uma série de outras habilidades.
No post de hoje, falaremos sobre a habilidade de Whis de reviver outras pessoas, e o motivo dela existir.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!
No episódio final de Dragon Ball Super, além do Androide 17 ser o campeão do Torneio do Poder, e a grande surpresa foi o fato de que Freeza, ao invés de ser mandado novamente para o inferno, foi revivido por Whis a pedido de Bills.
Segundo o Deus da Destruição do Universo 7, Freeza teria feito um bom trabalho no Torneio do Poder, principalmente na luta final contra Jiren, e por isso merecia ser revivido.
Whis surpreendeu todo mundo ao mostrar essa habilidade, mas se pararmos para pensar, ela faz todo o sentido desde sempre, e agora vamos explicar o porque disso.
Durante o treinamento de Goku e Vegeta com Whis, vemos Bills dormindo e destruindo coisas enquanto ele dorme, algo que poderia até mesmo matar Goku e Vegeta sem querer querendo.
Aqui, Whis mostra um outro poder totalmente apelão que é a possibilidade de “rebobinar” o tempo em cerca de 3 minutos, tempo o suficiente para corrigir erros na linha do tempo e evitar que coisas desnecessárias sejam destruídas sem o mínimo sentido. Mas e quando não dá para corrigir os erros em 3 minutos?
Aí entra a habilidade demonstrada por Whis recentemente. Caso isso aconteça, o anjo consegue reviver pessoas que tenham sido destruídas ou mortas por Bills ou por outro Deus da Destruição ou algum acontecimento não planejado.
Apesar do papel dos Deuses da Destruição seja destruir, eles precisam manter um equilíbrio entre destruição e criação, e é por isso que os anjos estão ali, para servirem de guias e para corrigirem eventuais erros causados pelos deuses. Por isso existe a habilidade de reviver pessoas.
Faz bastante sentido, não é mesmo? Agora resta saber se Whis vai botar essa habilidade para funcionar novamente no futuro.