Categorias: Anime

Este é o significado dos Kanjis das roupas dos personagens de Dragon Ball

Dragon Ball Super é a mais nova iteração da franquia Dragon Ball, que existe há mais de trinta anos.

Nestas mais de 3 décadas de existência, a franquia marcou os fãs de diversas maneiras diferentes, seja com as lutas épicas, as mortes marcantes ou até mesmo as vestimentas dos personagens.

Durante todo Dragon Ball clássico e no início de Dragon Ball Z, vários personagens utilizavam roupas com Kanjis escritos em algum lugar da roupa, e cada um destes Kanjis possui um significado. Você se lembra de todos eles?

Confira:

1. Piccolo Daimaô

O Kanji presente na roupa do vilão significa literalmente “espírito do mal” ou “demônio“, o que é bem conveniente e resume bem a personalidade do vilão Piccolo.

Após sua morte, este Kanji passa a ser usado por Piccolo Jr. enquanto este está treinando Gohan para derrotar os Saiyajins.

2- Gohan

Quando criança, Gohan já usava uma roupa com um ideograma. O kanji presente em sua primeira roupa quer dizer “descendente“, o que também é super conveniente.

Porém, Gohan para de utilizar esta roupa quando vai treinar com Piccolo, e começa a utilizar uma roupa que também possui o Kanji de “demônio“, assim como Piccolo Jr.

3- Goku e Kuririn

Enquanto Goku e Kuririn são treinados por Mestre Kame, ambos utilizam a mesma roupa de treinamento.

Esta icônica vestimenta possui um kanji no lado esquerdo do peito que quer dizer “tartaruga“. Curiosamente, o nome Mestre Kame significa literalmente “Mestre Tartaruga”.

4. Mestre Tsuru

O Mestre de Tenshinhan e Chaos era muito frio e calculista (apesar de não ser um Peaky Blinder), e de certa forma podia ser considerado como um rival de Mestre Kame.

Tanto ele como seus alunos utilizam o kanji “guindaste” em suas roupas. Guindaste também é a tradução do nome de Mestre Tsuru.

5. Yamcha

Quando Yamcha apareceu pela primeira vez, ele era um ladrão nada do bem, e chega a lutar contra Goku em certos momentos.

Porém, ele eventualmente acaba treinando com Mestre Kame, e após seu treinamento ele passa a vestir uma roupa com o kanji de “harmonia”, que também pode ser traduzido como “música”.

6. Tao-Pai-Pai

Tao-Pai-Pai foi um grande lutador e um dos maiores vilões de Dragon Ball, sendo contratado para assassinar o jovem Goku.

O kanji de sua roupa quer dizer “assassino”, e não poderia ter se encaixado melhor com o personagem, mesmo deixando as intenções do personagem super óbvias para qualquer um que o encontre.

7. Mutaito

Mutaito foi o mestre de Kame e Tsuru, e assim como seus aprendizes, também dava roupas com kanji no lado esquerdo do peito para seus alunos. Porém, o Kanji escolhido por Mutaito foi o de “guerreiro”.

8. Kaios

Todos os Senhores Kaio utilizam o mesmo símbolo em suas roupas. Este símbolo é formado por dois kanjis diferentes, “mundo” e “rei“.

Ou seja, o símbolo presente na roupa dos Senhores Kaio significa literalmente “Rei do Mundo“. Enquanto está treinando no outro mundo, Goku também utiliza este kanji em suas roupas.

––

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies