Categorias: Games

Fã cria remake de Pokémon Platinum e viraliza

Um fã criou um remake de Pokémon Platinum e viralizou na internet.

O Pokemon Platinum estreou nos Estados Unidos em 2009. O lançamento do DS foi uma versão aprimorada dos populares títulos Diamond & Pearl que foram lançados no mesmo sistema em 2007.

Durante anos os fãs vem implorando para a Game Freak um remake da quarta geração. Depois de conseguir nada, um fã resolveu colocar a mão na massa e fazer ele mesmo um remake de Pokémon Platinum.

Enquanto o vídeo se tornou viral no Reddit com mais de 1,5k upvotes, um dos criadores do projeto, Thomas Durgetto, postou uma versão em HD do vídeo em seu canal no YouTube.

Ele mostra o amado título Pokemon re-imaginado com impressionantes novos gráficos que mantêm a tradição com seu estilo original de pixel art.

De forma impressionante, a criação inclui recursos como um novo menu da interface do usuário e ciclos diurnos e noturnos.

Confira abaixo o vídeo:

No Reddit, o artista revelou quanto do jogo foi codificado e em que engine ele está sendo desenvolvido.

“Isso foi codificado no Unity. Eu diria que o mapa está em 25%, onde o combate mal chega a 10%, então sim, ainda há um longo caminho a percorrer” disse o artista.

Embora não pareça que poderemos jogar o projeto dos fãs tão cedo, é bastante empolgante ver um dos títulos mais queridos ganhar uma versão que faz jus a sua popularidade.

E então, o que acharam do remake de Pokémon Platinum? Gostariam de ver remake de algum outro game?

Não esqueçam de comentar e compartilhar este post!

Pokémon é uma franquia que conta com vários jogos e o atual anime Pokémon Journeys. Você pode conferir aqui no Critical Hits as últimas noticias sobre os episódios do anime, dicas de jogos e curiosidades.

Confira também:

Torne-se um apoiador do Critical Hits

O Critical Hits existe desde 2012 e é o maior site independente de cultura pop do Brasil com mais de 10 milhões de visualizações de página por mês. Diariamente cobrimos os principais jogos, animes e séries de televisão da atualidade e você pode nos ajudar a nos tornarmos ainda maiores! Torne-se um apoiador do site e tenha direito a conteúdos antecipados, menos anúncios e grupos exclusivos de discussão no Telegram e Discord. Você pode virar um apoiador no Picpay (@criticalhits), Catarse ou Apoia.se!

Este website utiliza cookies