Estes são os melhores animes de esporte para você assistir

Não estamos vivendo a melhor das épocas para se acompanhar eventos esportivos, não é mesmo? Por isso, que gosta de acompanhar qualquer tipo de competição deste tipo com certeza deve estar sofrendo com a falta de novos jogos de futebol, vôlei, basquete e assim por diante. Por mais interessante que seja acompanhar competições clássicas passando em alguns canais por ai, que tal experimentar a emoção das competições mostradas em um dos animes que vamos te apresentar neste post?

Animes que aborda este tema não são novidade, e na verdade você pode encontrar uma grande variedade deles dando sopa por ai. Mas neste post vamos te recomendar alguns dos mais populares, que além de apresentar toda a emoção do esporte que abordam, também focam no desenvolvimento dos personagens e nos fazem sentir parte do time e das próprias disputas também.

10. Slam Dunk

Um dos mais populares e antigos da lista, Slam Dunk tem como tema principal, um time de basquete e segue a história do jovem estudante do ensino médio Hanamichi Sakuragi, que acabou sendo rejeitado mais uma vez pela menina que estava interessado,e por isso resolveu descontar toda a sua frustração no esporte. Obviamente que isso acaba se mostrando muito útil na vida de Sakuragi, que acaba fazendo novos amigos, novos amores e encontrando novas paixões.

9. Ookiku Furikabutte (Big Windup!)

O Baseball é extremamente popular no Japão, e o que não falta são animes abordando essa temática. Porém Big Windup! vai ganhar seu coração por contar a história de Mihashi Ren, um estudante que teve sua auto estima massacrada com suas experiências anteriores no Baseball, e por isso resolveu que jamais voltaria a jogar novamente. O problema é que a sua nova escola precisa demais de um novo jogador, e ele acaba topando o desafio somente para descobrir seu verdadeiro potencial junto com seus novos amigos de time. É realmente uma história bem marcante e que vale a pena.

8. Hajime no Ippo

Makunouchi Ippo é um cara legal, que sofreu bullying a vida inteira e acabou se frustando por jamais conseguir encontrar algo que ele realmente quisesse fazer, até encontrar Takamura, um cara legal que resolve levar Ippo ao seu ginásio e acaba apresentando ao rapaz a sua verdadeira paixão. Ippo acaba encontrando aquilo que gosta de fazer, decide seguir carreira, e de quebra encontra a força que precisava para se defender dos bullies e dos desafios que a vida costuma jogar na cara da gente.

7. Baby Steps

O nome pode te deixar um pouco confuso, afinal de contas, não tem nada a ver com o tema principal da série. Mas após assistir Baby Steps, você acaba entendendo que ele aborda a história de Maruo Eiichirou, que não sabia praticamente nada sobre Tênis em geral, mas acaba encontrando no esporte uma verdadeira paixão que o faz entra de cabeça nos treinos, e fazendo com que ele acabe se tornando uma verdadeira máquina com uma raquete na mão.

6. Major

Outra série baseada em baseball, mas que tem como diferença a longa longevidade e a grande quantidade de comédia e drama na sua trama. Major conta a história da carreira de Goro Honda, que herdou a paixão pelo esporte de seu pai, mas sempre encontrou dificuldade em conciliar sua paixão com sua vida pessoal altamente atribulada – cheia de pontos altos e tragédias. Em partes, ele precisa encontrar forças para continuar jogando, ao mesmo tempo em que encontra forças no Baseball para continuar vivendo.

5. Eyeshield 21

Sena Kobayakawa tinha uma vida complicada e vivia sendo incomodado por uma série de valentões que insistiam em não deixa-lo em paz. A solução que Sena encontrou para contornar seus problemas for… correr. E após correr durante a vida toda, ele realmente ficou muito bom nisso. Esse é o ponto de partida de Eyeshield 21, que abusa da velocidade de Sena para coloca-lo como um dos pontos chave de seus time de Futebol Americano.

4. Yowamushi Pedal

Como o próprio título já diz, esse anime foca em ciclismo. Pode parece um pouco estranho já que não estamos tão acostumados com este esporte, mas a história de Sakamichi Onoda vale a pena. Onoda é um verdadeiro otaku que nunca fez muitos amigos ao longo da vida. Ao entrar numa nova escola ele resolve tentar algo novo, e por sempre viajar de bicicleta com sua mãe até a província de Akihabara – o paraíso dos Otakus, Onoda resolve fazer parte do clube de ciclismo. Destaque para o excelente desenvolvimento dos personagens de Yowamushi Pedal.

3. Prince of Tennis

Echizen Ryoma é um verdadeiro gênio do Tênis, que apesar da pouca idade, já conseguiu ganhar vários torneios. Porém, por mais que ele tente, Ryoma não consegue vencer seu pai. É ai então que ele resolve entrar no time de tênis da sua escola – o Seishun Gakuen -, e com isso acaba fazendo novos amigos e encontrando toda sorte de novos desafios para serem vencidos. Com isso, ele almeja ficar cada vez melhor, e um dia ser capaz de finalmente derrotar seu pai.

2. Haikyuu!

Hinata Shouyo tem o sonho de se tornar uma lenda do Voleibol, mas para seu azar, sua escola não tem tanto interesse assim no esporte. Por isso, ele se vê obrigado a jogar com o time feminino da escola, com o grupo de senhoras da vizinhança que ocasionalmente precisam de alguém para fechar o time, e assim por diante. Durante o ensino médio, Shouyo consegue entrar numa competição oficial, somente para ser derrotado pelo lendário Tobio Kageyama. Ele então promete à si mesmo que entraria num time de verdade, e que um dia seria capaz de derrotar Kageyama de uma vez por todas.

1. Kuroko’s Basketball

A escola de Teiko contava com um time de basquete lendário, com cinco integrantes tão bons que ninguém era capaz de vence-lo. O tempo passou, e cada um dos integrantes acabou indo para um escola superior diferente, mas o que ninguém sabia era que na verdade existia também um sexto jogador fantasma dessa geração de milagres que ainda não foi capaz de mostra toda a sua habilidade para o mundo. Esse jogador é Kuroko Tetsuya, e o anime aborda sua jornada para levar a Seirin Gakuen para a vitória!

Confira também:

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.