Categorias: Anime

Afinal, Danzou salvou Konoha ao orquestrar o Massacre Uchiha?

Um dos pontos pivotais para a história de Naruto foi o Massacre Uchiha. O dia em que Itachi assassinou o próprio clã para impedir um Golpe de Estado. Um plano que Danzou Shimura orquestrou para destruir o clã e salvar Konoha… Mas o plano funcionou?  Danzou realmente salvou Konohagakure com o Massacre Uchiha?

Konohagakure foi a primeira Vila Oculta a surgir, resultado de um acordo de paz entre os clãs Uchiha e Senju, que culminou na chegada de outros clãs.

Os Uchiha, por sua habilidade de poder controlar Bestas com Caudas, eram temidos pelos outros habitantes. Numa tentativa de equilibrar essa situação, o Segundo Hokage transformou os Uchiha nos policias da Vila. A ideia era aproveitar das habilidades do clã para o benefício de Konoha, mas isso fez com que ele fossem ainda mais alienados do restante da Folha.

O mandato do Terceiro Hokage, que tinha entre seus conselheiros um notório odiador de Uchiha, Danzou Shimura, e o fato do Quarto Hokage foi para Minato Namikaze e não para Fugaku Uchiha fez com que o clã se revoltasse internamente.

Os líderes planejavam um Golpe de Estado com a intenção de tomar o poder político de Konoha. Mas esse plano eventualmente chegou aos ouvidos dos líderes da Vila.

O Terceiro Hokage, que reassumiu após a morte de Minato, queria resolver as coisas de um jeito pacífico, mas Danzou não acreditava nessa possibilidade.

Shisui Uchiha, um prodigioso Uchiha, tentaria uma outra solução pacífica: utilizar sua habilidade de genjutsu única para literalmente convencer os líderes Uchiha a não continuar com a revolta.

Mas Danzou não confiava em Shisui. Ele era um Uchiha, afinal. E ele ter uma habilidade com tanto potencial assim era perigoso demais aos olhos de Danzou, que decidiu ter esse poder para si mesmo.

Após realizar uma emboscada, Danzou conseguiu roubar um dos olhos de Shisui, que fugiu e se suicidou, não sem antes dar o olho restante para Itachi. O plano do utilizar o Kotoamatsukami pra impedir o Golpe estava fora de questão agora.

Uma Guerra Civil era inevitável e estava se aproximando rapidamente.

Danzou então pressionou Itachi a cometer o Massacre, apontando como a única forma de proteger Sasuke da eventual guerra que surgiria. E, como num passe de mágica, praticamente todos os Uchiha foram mortos em apenas uma noite.

E isso tudo funcionou?

No curto prazo, sim. O Massacre Uchiha impediu uma guerra civil que colocaria Konoha em maus lençóis em uma época onde as tréguas entre as Vilas Ocultas estavam frágeis.

Mas no longo prazo, foi uma catástrofe. A Vila Oculta da Folha perdeu o poder dos Uchiha como um todo, deu Itachi de bandeja para a Akatsuki e ainda foi fundamental para a caída de Sasuke para a escuridão. Não fosse a presença de Naruto, Konoha teria sido destruída pelas consequências desse evento.

Não só isso, esse evento aumentou as coleções particulares de Sharingan ambos Danzou Shimura e Obito, que coletaram dos corpos mortos durante o Massacre Uchiha para benefício próprio.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies