Anime

Este é o motivo pelo qual o Super Saiyajin Deus parece mais forte que o Blue em Dragon Ball Super

Embora seja um dos elementos mais conhecidos da franquia Dragon Ball, as diferentes transformações que vimos na obra podem acabar confundindo alguns fãs, especialmente durante os eventos de Dragon Ball Super, quando temos a utilização principalmente das formas de Super Saiyajin Deus e Super Saiyajin Blue.

No entanto, pela maneira como as lutas do anime são conduzidas, muitos fãs podem acabar confundindo a força dessas duas transformações, e acreditando que o Super Saiyajin Deus é mais forte que a sua versão azul.

Para explicar melhor a diferença entre essas duas formas, primeiro é preciso entender que ambas as transformações são baseadas no Ki Divino, que permite Goku e Vegeta se aproximarem do nível de poder de um Deus da Destruição. No entanto, no caso do Super Saiyajin Deus, essa é uma transformação temporária que provoca uma explosão de poder, com o personagem assumindo uma aparência mais magra e ficando extremamente rápido.

A grande desvantagem dessa forma é o seu alto consumo de energia, que faz o usuário se esgotar rapidamente e não conseguir se manter transformado por muito tempo. Já o Super Saiyajin Blue, equivale a transformação em Super Saiyajin de um lutador que já possui o poder do Deus Super Saiyajin.

A diferença dessa transformação é justamente o controle do consumo de Ki, ou seja, enquanto o Super Saiyajin Deus é um explosão de poder que acaba relativamente rápido, o Super Saiyajin Blue é alcançado ao controlar melhor toda essa energia, sendo uma forma que pode ser mantida por bem mais tempo.

Além disso, o Super Saiyajin Blue também possui a capacidade de ser aprimorado, como Goku combinando com a técnica do Kaioken na luta contra Hit, ou Vegeta atingindo um nível similar com uma forma evoluída da transformação, conhecida como Super Saiyajin Deus Super Saiyajin: Evolução.

O anime Dragon Ball Super atualmente se encontra em hiato desde março de 2018, quando finalizou o arco do Torneio do Poder. No mangá, a história continua sendo contada normalmente em um novo arco que ocorre após os eventos do filme Dragon Ball Super: Broly.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade