InícioAnimeEste é o grande problema das novas transformações em Super Saiyajin de...

Este é o grande problema das novas transformações em Super Saiyajin de Dragon Ball Super

As transformações alcançadas pelos Saiyajins estão entre os aspectos mais icônicos do universo de Dragon Ball. No entanto, quando chegamos em Dragon Ball Super, Goku e Vegeta recebem novas formas, conhecidas como Super Saiyajin Deus e Super Saiyajin Blue, que embora sejam mais poderosas, possuem um pequeno problema narrativo.

Se lembrarmos de Dragon Ball Z, Goku se transformou em Super Saiyajin pela primeira vez ao presenciar a morte de Kuririn, em um momento que até hoje é considerado como um dos mais icônicos da franquia, e que foi essencial para derrotar o vilão. Da mesma forma, a primeira aparição do Super Saiyajin 2 ocorreu de maneira igualmente emocionante, quando Gohan liberou toda a sua raiva pela morte do Androide 16.

Os melhores momentos de Gohan em Dragon Ball

Já o Super Saiyajin 3, possui uma apresentação um pouco menos inspirada, com Goku dominando essa nova forma durante o tempo em que esteve no Outro Mundo, e utilizando na luta contra Majin Boo.

Algo parecido ocorre também em Dragon Ball Super, nas transformações em Super Saiyajin Deus e Super Saiyajin Blue. Enquanto a primeira é obtida através de um ritual com outros seis Saiyajins de coração puro, a segunda é mostrada por Goku e Vegeta na luta contra Freeza, como resultado do treinamento com Whis.

O problema dessas duas transformações é justamente a falta de uma narrativa melhor desenvolvida, o que consequentemente diminui o impacto do momento em elas apareceram pela primeira vez. Em contrapartida, uma construção bem mais interessante é do Instinto Superior, que foi sendo dominado aos poucos por Goku, trazendo diferentes ápices no anime e mangá que justificavam esse ser um novo poder.

Dragon Ball Super - Quem pode ser o guerreiro mais forte do universo citado no capítulo 68?

Lembrando que você pode assistir todos os episódios já lançados do anime de Dragon Ball Super através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Dragon Ball:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.