Anime

Estas são as formas de derrotar um Susanoo em Naruto

Dentre todas as habilidades apresentadas ao longo da franquia Naruto, o Susanoo é sem dúvida uma das mais poderosas. Sendo exclusiva dos portadores do Mangekyo Sharingan, essa técnica permite que o usuário materialize o seu chakra na forma de um humanoide gigante, funcionando como uma armadura e fazendo com que os seus ataques se tornem ainda mais devastadores.

No entanto, essa não é uma técnica imparável e, embora seja extremamente difícil de enfrentá-lo, existem algumas formas de avariar ou até mesmo derrotar o Susanoo.

Começando pela mais básica de todas, é possível quebrar a dura armadura do exoesqueleto do Susanoo através de pura força física, como foi muito bem demonstrado por Tsunade, que com os seus potentes golpes de taijutsu conseguiu quebrar parte do Susanoo de Madara.

Seguindo essa mesma lógica, alguns tipos específicos de ninjutsu também conseguem danificar o esqueleto do Susanoo, como a Liberação de Lava usada por Mei contra Sasuke, ou técnicas que fazem uso do Senjutsu do Seis Caminhos, como as Esferas da Busca da Verdade.

Outra forma de derrotar o Susanoo é explorando alguma vulnerabilidade do seu lançador, pois mesmo o Mangekyo Sharingan oferecendo imunidade contra grande parte das técnicas ilusórias visuais, os seus portadores ainda são vulneráveis a genjutsus do tipo auditivo, com Kabuto utilizando justamente essa fraqueza na luta contra Sasuke e Itachi.

Por fim, sabendo que manter o Susanoo ativo exige um enorme consumo de chakra, e que a sensação é descrita como se todas as células do seu corpo estivessem doendo, uma tática possível para derrotar um Susanoo é prolongar ao máximo a luta ao ponto que seja impossível o usuário manter a técnica ativa.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade