Esta foi a pior traição de todas em Naruto Shippuden

Você pode até pensar que Naruto Shippuden é uma série sobre ninjas, mas esta enganado. Naruto Shippuden é uma série sobre traição, conspiração e mentiras, que vão nos sendo reveladas aos poucos, com o passar da trama.

Podemos citar como exemplo, a traição de Orochimaru com Konoha, quando o vilão resolve destruir e tomar a vila que lhe é sua terra natal e que lutou tanto para proteger outrora. Também temos a traição de Uchiha Itachi com todo o seu clã, que por sinal é bastante discutível, já que o próprio clã Uchiha pretendia trair Konoha.

Quando o assunto é emoção, fica difícil não citar a traição de Nagato com seu amado sensei, Jiraiya. Mas dentre todas estas existe uma que se destaca acima de todas as outras. Estamos falando da traição Obito para com Kakashi Hatake.

A morte de Obito mudou completamente a visão de mundo de Kakashi. O homem que o jovem Hatake tornou-se foi profundamente afetada pela perda do amigo, e consequentemente por sua fala características de que “se você abandona as regras você é lixo, mas se você abandona seus amigos, você é pior do que lixo”.

Estes valores ficaram tão intrínsecos na personalidade de Kakashi, que foram repassados à seus aprendizes Sakura, Naruto e Sasuke. Porém, como num passe de mágica, Kakashi descobriu que Obito na verdade nunca morreu de fato, e que tornou-se uma pessoa completamente diferente daquilo que imaginava, com a intenção de destruir tudo aquilo que um dia jurou defender. Ou seja, para Kakashi, tudo aquilo que ele acreditava caiu por terra, como se as lições aprendidas por Obito fossem todas feitas de areia.

Mas esta é uma via de mão dupla, afinal de contas Obito também sentiu-se traído por Kakashi. Após uma série de tentativa, Obito finalmente conseguiu fazer com que aquele menino gênio enfim o considerasse um amigo. Fez também com que esse mesmo menino jurasse proteger sua paixão e companheira de time, somente para mais tarde presenciar Kakashi atravessando o peito de Rin com seu Chidori.

Sendo assim, Obito decidiu que todos os problemas do mundo ninja eram culpa de Kakashi.

Não cabe aqui julgar as emoções destes dos personagens. Porém, o efeito que os acontecimentos tiveram na vida destes dois companheiros e amigos faz com que esta seja a traição mais significativa de Naruto Shippuden.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.