Quase despercebidos: confira alguns erros de continuidade de Friends!

Foram muitas as história que pudemos acompanhar ao longo das dez temporadas de Friends. Sempre hilários, os plots do show conquistaram o público, tornando alguns de seus episódios icônicos e angariando uma legião enorme de fãs.

Ao longo de todo esse tempo, no entanto, o que talvez alguns telespectadores do sitcom não tenham percebido é que algumas histórias ou cenas da série tiveram sequências estranhas, contradizendo algumas informações previamente mostradas no show.

Hoje, para relembrar estes momentos, montamos uma lista com alguns erros de continuidade de Friends que nem todos os fãs devem ter percebido. Confira!

Erros de continuidade de Friends!

A cena com duas Phoebes

Logo no primeiro episódio da série, quando Paul, o cara do vinho vai até o apartamento de Monica, ocorre um erro bem visível de continuidade. No momento em que os amigos estão na cozinha e Phoebe faz um comentário sobre seus cílios, a cena corta e mostra Paul sentado no sofá… Com Phoebe segurando uma xícara bem atrás dele!

Chandler e Rachel se conheceram duas vezes

Além da dupla aparição de Phoebe, o primeiro episódio da série teve um outro erro de continuidade que fomos perceber apenas depois.

Na cena em questão, Rachel entra vestida de noiva no Central Perk e fica aliviada ao encontrar Monica, sua antiga amiga de colégio com quem não se falava há algum tempo. Monica então apresenta Green para seus amigos, perguntando para Rachel se ela se lembrava de Ross, seu irmão. O problema é que nesse momento nada é falado sobre Chandler e os personagens se cumprimentam como se nunca tivessem se visto. Isso, no entanto, é desmentido mais adiante, quando descobrimos não apenas que eles se conheciam, como até já tinham se beijado!

Monica errada


Durante uma conversa de Phoebe e Monica no episódio “Aquele com o Encontro da Rachel” da oitava temporada do show, há um momento em que a câmera filma Lisa Kudrow de frente e Courtney Cox de lado para em sequência focar em Courtney. O problema é que quando a câmera volta para a primeira tomada, há uma outra atriz no lugar de Monica!

O colar mágico


Um erro de continuidade de Friends envolvendo um acessório de Rachel ocorre no episódio “Aquele em que Ross Fica Sabendo”, da segunda temporada do show. Em uma cena em que Rachel e Monica conversam com Ross e sua namorada Julie, há um momento em que a cena corta para mostrar o casal. Quando ela volta, no entanto, e foca nas amigas, Green aparece usando um colar que antes não estava lá.

E você, conhece outros erros de continuidade de Friends? Conta para a gente nos comentários!

Confira também:

Friends é uma sitcom americana criada por David Crane e Marta Kauffman e apresentada pela rede de televisão NBC entre 1994 e 2004, com um total de 236 episódios.

A série conta a história de um grupo de amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York.

Friends foi produzida por Bright, Kauffman, Crane Productions em associação com a Warner Bros Television e pode ser assistida tanto no canal Warner Channel quando na Netflix.

Paulinha Alves

Sou jornalista e produzo conteúdo para plataformas impressas e digitais. Tenho blogs desde que me entendo por gente, e sou apaixonada por games e cultura pop.

Publicado por