Esta é a prova de que Goku é mais forte que Vegeta atualmente em Dragon Ball Super

Sendo uma das discussões mais antigas da franquia Dragon Ball, a comparação entre a força de Vegeta e Goku é algo que os fãs fazem desde sempre, e por conta dos recentes upgrades que ambos receberam, essa comparação tem ficado ainda mais frequente no mangá de Dragon Ball Super.

Caso você não esteja lembrado, após terem sido facilmente derrotados por Moro no primeiro confronto contra o vilão, os nossos queridos Saiyajins partiram para diferentes lugares do universo com o objetivo de ficarem ainda mais fortes, com Vegeta indo aprender uma nova técnica no Planeta Yardrat e Goku buscando aprimorar o seu domínio do Instinto Superior com a ajuda de Merus.

Assim, ao retornar para a Terra, vimos que Goku já conseguia utilizar a versão incompleta do Instinto Superior com bem mais facilidade, sendo capaz de se igualar com a força de Moro. No entanto, por não conseguir manter essa forma por muito tempo, aos poucos Goku foi ficando em desvantagem, até que finalmente Vegeta chegou no momento certo.

Utilizando os conceitos do Controle Espiritual, Vegeta demonstrou a sua nova técnica, conhecida como Fissão Forçada do Espírito, que o permitiu extrair a energia de Moro enquanto o golpeava, deixando o vilão significativamente mais fraco e ainda devolvendo essa energia roubada aos seus respectivos planetas.

Nesse ponto, o nosso querido Príncipe dos Saiyajin realmente superou Goku, e no próprio mangá vemos Piccolo comentando a enorme evolução que Vegeta teve e que dessa vez ele assumiu o papel de Goku.

No entanto, após Moro conseguir resgatar a sua energia de backup que estava no Android 73 e voltar ainda mais forte, a situação ficou bem mais complicada, com o vilão aniquilando completamente todos os lutadores, que só foram salvos por conta da interferência de Merus.

Mas além de enfraquecer um pouco o vilão, essa chega de Merus também teve outro importante papel, pois ao interferir dessa forma nos assuntos da Terra, ele acabou quebrando a Lei dos Anjos e consequentemente desapareceu, o que serviu de gatilho para Goku alcançar o Instinto Superior Perfeito.

Nessa forma, Goku ultrapassa e muito o nível de poder de Vegeta, com Moro não conseguindo acertar um único golpe nele e até mesmo Beerus admitindo que Goku estava lutando como um verdadeiro deus. Logo, por conta dessa disparidade tão grande do Instinto Superior Perfeito, Goku ainda é o mais forte que Vegeta.

Você pode assistir oficialmente todos os episódios lançados de Dragon Ball Super com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Dragon Ball:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.