Categorias: Anime

Esta é a maldição dos Uchiha em Naruto Shippuden, segundo Tobirama

Apesar de serem considerados um clã poderosíssimo no mundo ninja de Naruto Shippuden, os Uchihas também podem ser considerados como uma família bastante complicada, já que uma infinidade de tretas já aconteceu dentro das fileiras do clã.

Tobirama Senju, o lendário Segundo Hokage, considera o clã Uchiha como sendo amaldiçoado. E isso não acontece simplesmente por uma questão de gosto pessoal ou vontade de difamar aqueles que já foram seus maiores adversários. A afirmação de Tobirama tem fundamento e foi embasada em anos de observação.

Segundo Tobirama, o principal problema dos Uchiha é que a liberação de habilidades potenciais estão ligadas diretamente com fortes emoções. Um Uchiha tem pleno potencial para tornar-se mais poderoso do que um Senju, mas para isso terá de viver situações de extrema emoção – tanto boas, quanto ruins -, o que podem afetar diretamente a sua sanidade mental e tirar qualquer um do pleno controle.

Um exemplo clássico acontece quando um indivíduo membro do clã sofre em agonia devido a perda de um familiar querido, ou de um grande amor. Neste momento, o sofrimento acaba liberando um tipo especial de chakra que faz com que os nervos ópticos sejam alterados, culminando em mudanças no Sharingan. Tobirama chegou a afirmar inclusive, que o Sharingan de um Uchiha reflete o que acontece no seu coração.

Vale lembrar também, que os Uchihas só conseguem manter o Mangekyo Sharingan eterno após transplantar os olhos de outro Uchiha. Só isso já poderia ser suficiente para considerar o clã como amaldiçoado.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies