Categorias: Games

XMG (antiga Xbox Mil Grau) tem canal do Youtube desmonetizado permanentemente

A XMG, antiga Xbox Mil Grau, teve seu canal do Youtube desmonetizado hoje.

O anúncio foi feito pelo perfil do Youtube Brasil no Twitter, como vocês podem conferir abaixo:

Tudo isso ocorreu após uma mobilização tanto nacional quanto internacional que uniu a comunidade gamer brasileira que repudia comportamentos nocivos como destruição de reputações, xenofobia, transfobia e também racismo.

Participaram desta mobilização até mesmo personalidades internacionais como o diretor de God of War, Cory Balrog e o artista brasileiro Raf Grasseti, que também trabalhou no jogo, além de Mark Hamill, mundialmente conhecido por ser o intérprete de Luke Skywalker na franquia Star Wars.

Além do canal do Youtube ter sua monetização encerrada, a XMG também foi banida da StreamLabs, plataforma de doações e mensagens personalizadas para streamers.

De acordo com os administradores da StreamLabs, toda e qualquer tentativa de criação de novas contas lá devem ser denunciadas no Discord da Streamlabs para os administradores que eles tomarão as providências cabíveis.

O começo do fim para a XMG, Xbox Mil Grau

Caso você não tenha ficado por dentro de tudo o que aconteceu, tudo começou quando um dos membros da XMG, Henrique “XCapim360” fez uma postagem no Twitter de cunho racista, comparando os protestos pela morte de George Floyd, nos Estados Unidos, com o fato de astronautas brancos estarem voltando ao espaço com um lançamento ocorrido em Cabo Canaveral, nos EUA, após décadas.

Esta mensagem, obviamente, foi repudiada por boa parte da comunidade gamer, e então começou-se um movimento de várias partes para dar um basta a tudo isso.

Graças a Ricardo Regis, do Nautilus, uma grande mobilização foi feita com denúncias em massa em vídeos que continham mensagens racistas, transfóbicas e também de cunho nazista, além da hashtag #youtubeapoiaracista que foi feita para pressioná-lo.

A Thread teve mais de 30 mil curtidas e 12 mil RTs, além de uma Thread em inglês também feita para que a comunidade internacional ajudasse na pressão.

Felizmente, o Youtube respondeu de acordo após todo esse mutirão, e encerrou definitivamente a monetização do canal da XMG.

Os membros do canal prometeram retaliar, e inclusive chegaram a fazer ameaças pessoais aos principais envolvidos nesta mobilização, só provando mais uma vez como eles não tinham nenhuma razão no que alegavam ser “liberdade de expressão”.

Com tudo isso, fica aqui o nosso agradecimento por todo mundo que se mobilizou, e que a comunidade gamer do Brasil comece uma era bem menos tóxica do que era até então.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies