Entenda a diferença entre os Teletransportes de Tobirama Senju e Minato Namikaze em Naruto Shippuden

Tobirama Senju e Minato Namikaze são dois dos personagens mais lendários de Naruto Shippuden, e eles possuem várias semelhanças que muitos fãs nunca notaram.

Não só os dois personagens alcançaram o posto de Hokage, como também criaram técnicas poderosíssimas enquanto eram vivos, como o Rasengan criado por Minato e o Edo Tensei criado por Tobirama.

Além disso, os dois Hokages também eram usuários do Hiraishin no Jutsu, o jutsu do Deus do Trovão Voador. Criado pelo próprio Tobirama, o Hiraishin permite que seu usuário se teletransporte para algum lugar que ele marcou previamente com um selo específico.

Com este jutsu, Tobirama e Minato são capazes de se teletransportar instantaneamente, independente da distância entre eles e o selo. Mas apesar dos dois hokages utilizarem este jutsu, a técnica utilizada por Minato é um pouco diferente, sendo claramente superior.

De alguma forma, Minato consegue reagir mais rápido que Tobirama, e portanto consegue utilizar o jutsu mais rapidamente. Além disso, Minato teve a brilhante ideia de colocar o selo do Hiraishin em kunais especiais, que podem ser jogadas em qualquer lugar para que ele se teletransporte depois.

Esta pequena diferença já é o suficiente para tornar a técnica de Minato Namikaze superior à de Tobirama Senju, já que o segundo Hokage precisa marcar manualmente todo e qualquer lugar que ele quiser se teletransportar.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por