Episódio 171 de Boruto apresenta um novo tipo de Rasengan

Com o lançamento do episódio 171 do anime de Boruto, vimos os primeiros resultados do treinamento dos nossos jovens ninjas, com Sarada conseguindo melhorar o seu domínio do Sharingan e Boruto mostrando pela primeira vez a sua nova variação do Rasengan.

Assim, para testar a sua evolução, Kakashi propôs que Boruto lutasse contra Shojoji, o antigo líder dos Bandidos Mujina que está preso em Konoha. Inicialmente, Boruto tentou atacá-lo com o seu Rasengan infundido com a Liberação do Vento, mas a técnica não foi forte o suficiente para passar pelo Escudo Zéfiro.

Vendo que precisaria de algo mais forte para derrotá-lo, o nosso jovem Uzumaki finalmente resolveu utilizar o seu novo jutsu, chamado de Rasengan de Alta Compressão, que conseguiu ultrapassar a barreira de Shojoji e o arremessou violentamente contra a parede, deixando até mesmo Kakashi impressionado.

Sobre essa nova técnica, Boruto utilizou um conceito bem criativo, já que em vez de aumentar o tamanho do Rasengan, ele o comprimiu e o condensou ao máximo, fazendo com que a habilidade ficasse mais forte ao focá-la em único ponto, sendo capaz de romper até essa resistente barreira.

Outro detalhe interessante de se notar é que como Boruto não possui as gigantescas reservas de chakra de Naruto, ele não consegue criar um Rasengan muito grande, e esse variação é justamente uma interessante adaptação desenvolvida a partir das suas próprias limitações de combate.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Naruto:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.