InícioAnimeEntenda porque Naruto conseguiu curar o olho de Kakashi mas não conseguiu...

Entenda porque Naruto conseguiu curar o olho de Kakashi mas não conseguiu curar a perna de Guy no fim de Naruto Shippuden

Se existe uma cosia que fica clara durante os eventos finais da história de Naruto é que a escala de poder começa a ficar cada vez mais imprevisível, principalmente para Sasuke e Naruto, que após receberem parte do chakra do Sábio dos Seis Caminhos são os únicos capazes de enfrentar Madara.

Entenda tudo sobre o Oitavo Portão Interno de Chakra em Naruto
Guy – Reprodução: Naruto

Enquanto Sasuke obteve ao Rinnegan, Naruto ganhou acesso ao Modo Sábio dos Seis Caminhos, que dentre outras habilidades permite que ele utilize a Liberação de Yang para curar praticamente qualquer ferida, conseguindo devolver o olho normal de Kakashi e salvar Guy da morte depois de ter aberto o Oitavo Portão do Sistema de Circulação de Chakra.

No entanto, uma dúvida que muitos fãs ainda possuem é sobre o motivo de Naruto não ter utilizado posteriormente essa maravilhosa técnica médica para curar a perna de Guy, que acabou sofrendo um dano irreversível por causa do Guy Noturno.

Guy Naruto

Por que Naruto não conseguiu curar Guy em Naruto Shippuden

Embora inicialmente isso possa parecer uma falha de roteiro, existe uma resposta bem plausível para Naruto ter tomado essa atitude.

Basicamente, no calor do combate Naruto não sabia que a perna de Guy havia sido ferida a esse ponto, e acabou priorizando mantê-lo vivo para depois curá-lo totalmente.

No entanto, como consequência da sua luta contra Sasuke, Naruto acabou perdendo o seu braço direito, que era justamente o braço onde estava o selo do sol que o permitia utilizar o Poder Yang do Seis Caminhos. Dessa forma, tanto Naruto como Sasuke acabaram perdendo os seus respectivos selos.

Também vale ressaltar que nada garante que Naruto conseguiria curar a perna de Guy, já que essa Liberação de Yang também possui os seus limites, dado que Naruto não conseguiu ressuscitar Obito.

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

No post de hoje, explicamos porque Naruto conseguiu curar o olho de Kakashi mas não conseguiu curar a perna de Guy no fim de Naruto Shippuden.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.