Anime

Afinal, a Revolução Uchiha teria dado certo se Itachi tivesse se juntado ao próprio clã em Naruto Shippuden?

A situação dos Uchiha sempre foi muito complicado politicamente. Apesar de terem aceito um tratado de paz e formarem a primeira Vila Oculta com os Senju, o histórico problemático de seus membros deixava os outros clãs receosos de suas participações na liderança de Konoha.

O tratamento diferenciado, por sua vez, fazia com que os Uchiha se tornassem ainda mais paranoicos com a possibilidade de que, em algum dia, os outros clãs se voltassem contra eles.

Esses dois sentimentos se retroalimentaram por décadas, até culminar na organização da Revolução Uchiha. As lideranças do clã, motivados pelos motivos acima e enganados pela Tabuleta de Pedra que havia sido modificada pelo Zetsu Negro, se organizaram para realizar um golpe de Estado e tomar a força a liderança de Konoha.

Só que os indícios dessa revolução foram identificados pelas forças espiãs de Konoha e, após a chegada de um ponto crítico, obrigaram que Itachi Uchiha sacrificasse o próprio nome e dignidade ao, conjuntamente de Obito Uchiha, massacrar todo o clã em uma noite.

Mas o que aconteceria se Itachi não tivesse o amor por Konoha e por seu irmão Sasuke acima de seu amor pelo próprio clã? E se o gênio Uchiha tivesse se juntado ao restante dos membros e participasse da insurreição?

O que aconteceria com a revolução dos Uchiha se Itachi tivesse participado

Seria o provável fim da linhagem Uchiha.

Apesar de ser considerado um dos clãs mais fortes da Vila – talvez o único outro clã tão poderoso seria o Hyuuga – os Uchiha eram apenas um clã dentre vários.

A presença de Itachi certamente ajudaria. Mas somente o fato de que a revolução já era prevista pelas forças espiãs e de conhecimento do Hokage já minaria a força de um possível ataque.

Outro fato importante de se lembrar é que todo o clã foi exterminado em uma noite por dois ninjas. Eram dois ninjas do mais alto escalão, é verdade, mas ainda sim eram apenas dois ninjas. Em uma noite. O que esse clã poderia fazer ao entrar em guerra contra todos os outros clãs ao mesmo tempo?

Mesmo que eles se tornassem vitoriosos e derrotassem as forças de Konoha, a Vila seria destruída em um nível jamais antes visto e se tornaria um alvo incrivelmente fácil para as outras Vilas Ocultas.

Os Hokage nunca foram democraticamente eleitos, mas eles precisavam do suporte dos jounin de Konoha, dos sábios da Vila e do Líder do País do Fogo. Nenhum desses apoios seria dado à um Uchiha traidor, principalmente após uma sangrenta revolução que mataria a maior parte dos ninjas de alto nível da Vila.

A insurreição tinha tudo para dar errado mesmo dando certo. E não seria um Itachi, por melhor ninja que fosse, que faria algo nisso mudar.

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

No post de hoje, respondemos se a Revolução Uchiha teria dado certo caso Itachi tivesse se juntado a ela.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade