Anime

Entenda porque as Chamas da Verdade de Samadhi são muito melhores que o Amaterasu em Naruto

O Amaterasu é uma impressionante técnica de fogo apresentado em Naruto. Chamas negras, que ardem por sete dias e sete noites, não podem ser apagadas por métodos convencionais e consomem até outras chamas, além de ser invocado de maneira praticamente instantânea com o mero contato visual do usuário com a vítima.

Essa técnica era considerada insuperável no estilo fogo, sendo obtida apenas pelos raros ninjas com o notório Mangekyou Sharingan. Encontrar um adversário com esse poder significava derrota em quase todas as vezes.

Mas essa superioridade da técnica pode ser colocada em cheque com as Chamas da Verdade de Samadhi.

As duas técnicas tem algumas semelhanças, como o fato de não serem extinguíveis por meios comuns e sua referência sobrenatural – Amaterasu como fogo do inferno e Samadhi como fogo do purgatório.

E a técnica do misterioso Kashin Koji ainda tem uma vantagem sobre o Amaterasu: queima muito mais rapidamente. Embora a técnica Uchiha queime por muito tempo, é possível escapar das chamas se retirar as roupas ou armaduras pegas pela técnica – desde que seja rápido o bastante para o fogo não se alastrar para o corpo.

Já as Chamas da Verdade consomem o alvo em uma combustão instantânea, muito mais rápido que habilidades regenerativas, não dando tempo para a vítima selar as chamas ou tentar apagá-las.

Além disso, por serem chamas naturais, elas não podem ser absorvidas por alguém que possua o Karma, e foi exatamente por isso que Koji conseguiu vencer Jigen em seu estado enfraquecido: ele seguiu invocando chamas enquanto este tentava encolhê-las e acabou com todo o chakra que ele ainda possuía.

Outra vantagem é que por ser uma invocação, o gasto de chakra é bem baixo, comparado com o Amaterasu, que consome bastante poder de Sasuke, ainda mais agora que este perdeu o Rinnegan dele.

Dessa forma, podemos afirmar categoricamente que as Chamas da Verdade de Samadhi são muito melhores que o Amaterasu.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

No post de hoje, explicamos porque as Chamas da Verdade de Samadhi são muito melhores que o Amaterasu.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.

Você também pode comprar o mangá de Naruto na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade