Anime

Afinal, o que exatamente é o Chaos em Dragon Ball?

Chaos é um pequeno terráqueo na história de Dragon Ball que já foi bem mais presente na franquia. Mas como você pode notar, ele não parece nada com um terráqueo, então o que ele realmente é?

Afinal, o que exatamente é o Chaos em Dragon Ball?

O design de Chaos é baseado no vampiro chinês conhecido como Jiangshi. Eles são uma forma de mortos-vivos que não são capazes de mover livremente seus membros como outros vampiros, então seus braços ficam esticados e eles pulam para se locomover.

A lenda do Jiangshi vem de como, quando as pessoas trabalhavam longe de suas casas, suas famílias geralmente não podiam pagar para trazê-los para casa se morressem. Em vez disso, as famílias contratariam um padre taoísta para dar vida a pessoa e fazê-la “pular” para casa. Os cadáveres seriam posicionados entre duas varas de bambu para fazer com que parecessem estar de pé, e dois homens levariam os cadáveres para casa usando essas varas.

Também há indícios de que ele se inspirou em Nezha, personagem de Journey to the West. Isso faria sentido, já que outros aspectos da história de Dragon Ball são influenciados por este clássico chinês. Dizia-se que Nezha era um bebê de pele branca que andava com um deus de três olhos chamado Erlang Shen.

Então Chaos é realmente um terráqueo “comum’, e seu visual diferente são apenas referências a grandes histórias chinesas.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

No post de hoje, vimos o que realmente é o Chaos em Dragon Ball.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Você também pode comprar o mangá de Dragon Ball Super na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

Publicado por
Tags: Dragon Ball

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade