Games

Activision anuncia novo sistema anti-trapaça para Call of Duty: Vanguard e Warzone

Como forma de tornar as partidas de Call of Duty: Vanguard e Warzone mais justas, a Activision anunciou nesta quarta-feira (13) um novo sistema anti-trapaça chamado “RICOCHET Anti-Cheat”. Apresentando uma abordagem multifacetada, o RICOCHET Anti-Cheat é um sistema robusto que traz ferramentas que monitoram e analisam qualquer tipo de trapaça.

Inicialmente, os recursos de segurança backend do sistema chegarão primeiro ao Call of Duty: Vanguard, mas logo depois, em algum momento deste ano, eles também serão implementados ao Call of Duty: Warzone junto com a atualização Pacific.

Mas além das melhorias trazidas do lado do servidor, um novo driver de nível kernel também chegará para os jogadores do PC como um complemento na tarefa de identificar possíveis trapaças.

A Activision explica que “drivers de nível kernel tem acesso privilegiado para monitorar e gerenciar softwares e aplicações no PC, assim como o driver da sua placa de vídeo”. Dessa forma, o drive do RICOCHET Anti-Cheat irá verificar todas as aplicações que tentarem interagir ou manipular o Call of Duty: Warzone, permitindo que a equipe de segurança possa garantir que nenhum cheat esteja sendo utilizado. Posteriormente, o driver também será lançado para o Vanguard.

A empresa ainda reforça que o driver de nível kernel funcionará apenas ao jogar o game no PC, ou seja, ele não ficará sempre ativo, com a sua execução estando relacionada diretamente com a inicialização e fechamento de Call of Duty: Warzone.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade