Games

Call of Duty: Vanguard – Primeiras impressões do Beta

O Beta de Call of Duty: Vanguard foi disponibilizado exclusivamente para PlayStation entre os dias 10 e 13 de setembro. A partir desta quinta-feira, dia 16, o jogo também estará disponível em acesso antecipado para Xbox e PC, via Battle.net, e aberto para todos os usuários de PlayStation. Já a partir do próximo sábado, dia 18, o Beta estará aberto (sem necessidade de pré-venda) em todas as plataformas.

Nós do Critical Hits jogamos o novo Call of Duty e iremos te contar o que você pode esperar do game, que será lançado oficialmente ainda este ano. Vamos nessa?

Entrando no Jogo

Ao fazer o download do jogo, você deve criar ou logar na sua conta da Activision para ter acesso ao menu. Feito isso, você consegue selecionar a opção de “Jogo Rápido”, que já inclui todos os Modos de Jogo e Ritmos de Combate disponíveis. No Beta, no entanto, você ainda não consegue realizar o filtro para buscar pelas partidas que mais combinam com o seu estilo de jogo; por outro lado, isso te obriga a aproveitar a experiência completa do Beta a cada partida, então não deve ser um problema caso você queira realmente checar o que o jogo tem para oferecer.

No menu principal você também tem acesso às armas e itens que estarão disponíveis ao decorrer do jogo. Antes de iniciar uma partida, portanto, você consegue visualizar as nove classes de armas, que estarão distribuídas em perfis específicos como “Lobo Solitário” ou “Rebelde”. Vamos falar um pouco mais sobre isso a seguir.

Armas e Perfis

No Beta de Call of Duty: Vanguard, há 12 perfis diferentes com armas primárias e secundárias distintas em cada um deles, assim como as vantagens. Dar uma olhada nessas opções antes de iniciar uma partida é o mais adequado, já que você terá menos de 20 segundos para fazer essa escolha quando a rodada começar. No entanto, você pode mudar de perfil caso não tenha se adaptado bem a um conjunto de armas, então não se preocupe se não fizer a escolha mais adequada inicialmente.

As armas primárias e secundárias disponíveis até o momento são:

Primárias Secundárias
Fuzil de Assalto Pistolas
Submetralhadora Lançadores
Escopeta Corpo a Corpo
Metralhadora Leve
Fuzil de Atirador
Fuzil de Precisão
Corpo a Corpo (Sigiloso)

As armas primárias e secundárias são combinadas de formas diferentes em cada um dos 12 perfis disponíveis. Elas também contam com equipamentos letais e táticos, que são:

Equipamentos Letais Equipamentos Táticos
Granada de Fragmentação MK2 Granada de Fumaça M18
Bomba Gammon Granada de Concussão n. 69
Coquetel Molotov Gás MK. V
Explosivo de Demolição Estimulante
Termita Mina-S 44 (disponível apenas em Batalha dos Campeões)
Faca de Arremesso

Há ainda os três tipos de vantagem, que também são combinados nos perfis junto com as armas e equipamentos. São eles:

  • Vantagem 1: Fantasma, Fortificado, Discreto e Treinamento de Sobrevivência.
  • Vantagem 2: Alerta Vermelho, Radar, Repasse de Informação e Rastreador.
  • Vantagem 3: Demolição, Em Dobro, Tático e Até os Dentes.

Dar uma boa olhada em todos esses detalhes te ajudará a fazer uma decisão mais assertiva antes de começar uma partida. Agora, vamos falar sobre os Modos de Jogo.

Modos de Jogo

Como já mencionamos, o Beta de Call of Duty: Vanguard não permite que você filtre entre os Modos de Jogo e Ritmos de Combate disponíveis. Em nossa experiência com o game, tivemos acesso aos seguintes modos:

  • Patrulha: Aqui, o objetivo é capturar a zona. Os ícones mudam de cor para que você saiba se a zona está ocupada pelo seu time, em uma condição neutra ou sendo invadida pelo adversário. São vários pontos de zona no mapa durante uma única partida.
  • Dominação: Você deve capturar e defender os pontos A, B e C. Os ícones também mudam de cor conforme o status dos pontos, e a dominação completa de um ponto leva alguns segundos. Você também consegue acompanhar esse progresso de captura na tela, bem como impedir que seus inimigos roubem o ponto de você.
  • Mata-Mata: Tiro, porrada e bomba. Quem chegar a 200 mortes primeiro, ganha.
  • Baixa Confirmada: Você recupera plaquetas a cada morte, que dão pontos para a sua equipe.

No Beta, pudemos observar mais de perto o Ritmo de Combate Blitz, que proporciona uma experiência de alta intensidade pela quantidade de jogadores (uma sala pode ter entre 28-48 players). Como diria Luciano Huck, loucura, loucura, loucura.

Mapas

No Beta de Call of Duty: Vanguard, tivemos a experiência de jogar em três mapas diferentes. São eles:

  • Hotel Royal: Além do espaço interno, que compõe a maior parte do mapa, também conta com uma pequena área externa, boa para ser usada para estratégias. Um mapa simples, que cumpre o seu papel, mas inferior aos outros. Ele é ambientado em Paris, 1944, durante a Liberação de Paris.
  • Red Star: Um espaço mais aberto que dá a sensação de amplitude quando comparado com o Hotel, por exemplo. Bom espaço para movimento e muitos locais estratégicos para esconderijo e defesa. Divertido. É ambientado na Batalha de Stalingrado, no Inverno de 1942/43, na União Soviética.
  • Gavutu: Outro bom mapa e que funciona muito bem com os outros dois locais, já que é o meio termo entre um espaço mais fechado (hotel) e um com mais amplitude (Red Star). Também conta com navios destruídos e áreas incendiadas, ou seja, é o que mais passa a sensação de guerra. É baseado na ilha de Gavutu, no Japão, em 1942.

Considerações Finais

O Beta de Call of Duty: Vanguard está muito bem organizado e mostra o potencial do novo título da franquia da Activision. Os gráficos, a visibilidade e o movimento estão bons, embora alguns jogadores estejam reclamando de lags (o que não ocorreu durante a nossa jogatina). Vale lembrar, no entanto, que essas questões de queda de frames e travamentos podem ser solucionadas no lançamento oficial do game.

Os sons durante a partida também não estão 100% (como o barulho de passos e disparos), e os personagens, ao menos no Beta, sempre repetem as mesmas falas durante uma rodada. Novamente, algo que pode ser resolvido com a versão final do jogo.

De modo geral, o Beta de Call of Duty: Vanguard proporciona uma boa experiência e tem muito a acrescentar à série que já conhecemos. Se você tiver a oportunidade, vale a pena checar!

Confira também:

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade