Categorias: Anime

Entenda o motivo de Itachi não ter tentado capturar Naruto quando foi para Konoha

Embora seja um dos mais importantes momentos da primeira parte da história de Naruto, muitos fãs podem não entender totalmente o motivo de Itachi e Kisame terem aparecido em Konoha durante o começo do arco da Busca por Tsunade.

Caso você não esteja lembrado, a dupla da Akatsuki adentrou Konoha teoricamente para capturar Naruto, sendo confrontados por Kurenai, Asuma, Kakashi e Guy. No entanto, mesmo que Itachi realmente tivesse recebido a missão de capturar o nosso jovem Uzumaki, o seu realmente objetivo era um pouco diferente.

Como Hiruzen Sarutobi havia acabado de morrer após o seu confronto contra Orochimaru, Konoha teria que escolher o seu próximo Hokage, e Itachi sabia que Danzo possuía uma grande influência para assumir esse cargo. Assim, a sua breve aparição na Vila da Folha foi na verdade um aviso, para que Danzo se lembrasse de cumprir a sua parte do acordo de manter Sasuke em segurança após o Massacre Uchiha.

Além disso, também podemos especular que Itachi tinha outros objetivos, como mostrar para os ninjas de Konoha o nível de poder dos membros da Akatsuki e também verificar o quão forte Sasuke estava, tal que ele demonstra uma leve surpresa ao perceber que o seu irmão já havia aprendido o Chidori de Kakashi.

Por fim, ainda vale lembrar que a captura de Naruto é algo que não faria muito sentido de ser realizada naquele momento para a Akatsuki, já que o selamento das Bestas com Caudas na Estátua Gedo teria que ser realizado em ordem, logo Naruto seria o último.

O anime de Naruto e Boruto podem ser acompanhados oficialmente no Brasil e com legendas em português através do Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Torne-se um apoiador do Critical Hits

O Critical Hits existe desde 2012 e é o maior site independente de cultura pop do Brasil com mais de 10 milhões de visualizações de página por mês. Diariamente cobrimos os principais jogos, animes e séries de televisão da atualidade e você pode nos ajudar a nos tornarmos ainda maiores! Torne-se um apoiador do site e tenha direito a conteúdos antecipados, menos anúncios e grupos exclusivos de discussão no Telegram e Discord. Você pode virar um apoiador no Picpay (@criticalhits), Catarse ou Apoia.se!

Este website utiliza cookies