Afinal, a luta entre Goku e Freeza em Dragon Ball Z realmente só durou 5 minutos?

A luta entre Goku e Freeza foi um grande marco em Dragon Ball Z, mostrando a luta entre as maiores forças do universo no planeta Namek que, infelizmente, explodiu ao final da luta.

Um detalhe que muita gente não consegue passar despercebido foi a demora para o fim desta luta, onde Freeza havia dito que o planeta explodiria dentro de 5 minutos, mas será que esta luta realmente durou este tempo?

A resposta é não!

No mangá, esta parte da história levou cerca de 8 capítulos para ser concluída e muitas cenas foram focadas no Senhor Kaio e outros personagens, então podemos supor que estas cenas se passam em simultâneo com a luta entre Goku e Freeza. Já no caso do anime, o que podia ter sido feito muito mais rápido levou um total de DEZ capítulos pois a Toei teve um sério problema com contagem de tempo ou não tinham relógio no estúdio, prolongando e muito esta sessão que deveria ser mais agilizada.

Alguns fãs argumentam dizendo que, na verdade, passaram-se os 5 minutos como dito por Freeza e tudo o que vemos é uma versão desacelerada desta luta pois eles duelavam tão rapidamente que nós não seríamos capazes de acompanhar seus movimentos.

No entanto, podemos ver que todo o cenário move-se de maneira natural e até mesmo as ondas das águas correm fluidamente durante a luta, então todo este argumento cai por terra pois seria impossível que isto acontecesse caso eles estivessem lutando em uma velocidade incrível.

E por último, devemos levar em consideração que os personagens não seriam capazes de dialogar em velocidades supersônicas e muitos ataques levam alguns segundos para serem carregados, além das pausas dramáticas onde Goku e Freeza se encaram de forma constrangedora.

Por fim, podemos concluir que esta luta NÃO DUROU 5 minutos e os produtores tiveram uma péssima noção de tempo.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade