Anime

Entenda o conceito da Singularidade das Individualidades apresentado em My Hero Academia

Além de ter mostrado a conclusão do exame da Licença Provisória de Herói, o episódio 80 da adaptação em anime de My Hero Academia abordou um dos conceitos mais interessantes da obra de Kohei Horikoshi, a Singularidade das Individualidades.

Depois que as crianças do exame mostraram que as suas Quirks já são extremamente evoluídas para a sua idade, Seiji Shishikura, um dos alunos da Shiketsu High School, explicou como a Singularidade das Individualidades está tornando as Quirks cada vez mais poderosas.

Basicamente, com o passar das gerações as Individualidades vão se misturando e consequentemente evoluindo, fazendo com que Quirks cada vez mais complexas acabem surgindo até o ponto que será impossível de controlar os seus portadores.

Essa teoria é conhecida como a Singularidade das Individualidades.

Essa ideia foi teorizada originalmente pelo Dr. Daruma Ujiko, que percebeu esse fenômeno a partir da quarta geração de usuários de Quirk. Na época, poucas pessoas deram crédito para essa teoria, com exceção de All For One, que tornou o doutor um dos seus maiores aliados.

O PARÁGRAFO ABAIXO POSSUI LEVES SPOILERS DO MANGÁ DE MY HEOR ACADEMIA

Como já foi mostrado anteriormente no mangá, o conceito da Singularidade das Individualidades também se aplica ao One For All de Midoriya, já que ele é o primeiro portador que está conseguindo utiliza as Individualidades dos seus antecessores. Sobre a questão da evolução das Individualidades, isso também já foi explorado no arco focado na Liga dos Vilões, quando Himiko Toga evoluiu drasticamente a sua Quirk de transformação.

Escrito por Kohei Horikoshi, o mangá de My Hero Academia começou a sua publicação 2014 na Shonen Jump, onde rapidamente se tornou um dos maiores sucessos da revista. A sua adaptação em anime alcançou uma popularidade ainda maior, estando atualmente na sua quarta temporada e já tendo dois filmes lançados.

A história de My Hero Academia acompanha a jornada de Izuku Midoriya, um jovem garoto que sonha em se tornar o super-herói número 1 do mundo, assim como o seu maior ídolo, All Might.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade