Mangá de My Hero Academia sugere que um dos vilões pode acabar mudando de lado

O mangá de My Hero Academia está se preparando para adentrar em um dos arcos mais importantes, que trará uma gigantesca batalha entre heróis e vilões. No entanto, antes que a ação efetivamente comece, o capítulo 258 se focou em organizar as peças desse tabuleiro, mostrando Hawks destrinchando o plano de ataque da Frente de Libertação liderada por Shigaraki.

Enquanto Hawks continua obtendo o máximo de informações possível, vemos que ele acabou desenvolvendo uma relação bem próxima de Twice, e como apontado no Twitter por Caleb Cook, um dos tradutores oficias do mangá pela Viz Media, em um dos monólogos de Hawks é sugerido que ele tentará fazer Twice mudar de lado.

Como explicado pelo tradutor, o contexto da cena deixa claro que Hawks enxerga Twitce como uma parte essencial do seu plano, aproveitando justamente da sua confiança e ingenuidade para talvez fazê-lo lutar pelos lado dos heróis.

Em uma das suas falas, Twice ainda afirma que “Qualquer um que tenta ajudar os seus amigos não pode ser considerado totalmente mal”, e o próprio Hawks reconhece que o vilão possui uma natureza bondosa.

Essa mudança de lado de Twice não só faria bastante sentido com a construção do personagem como também equilibraria um pouco as forças dessa batalha, já que após superar o seu transtorno dissociativo que limitava o uso da sua Individualidade de Duplicar, Twice pode literalmente criar milhares de clones. Entretanto, também vale lembrar da sua forte ligação Himiko Toga, e provavelmente essa troca de lado só ocorreria se ela também o acompanhasse.

Escrito por Kohei Horikoshi, o mangá de My Hero Academia começou a ser publicado em 2014 na Shonen Jump, se tornando rapidamente um dos mangás de maior sucesso da revista. A sua adaptação em anime estreou dois anos depois e alcançou uma popularidade ainda maior, estando atualmente na sua quarta temporada e já tendo dois filmes lançados.

A história de My Hero Academia acompanha a jornada de Izuku Midoriya, um jovem garoto que sonha em se tornar o super-herói número 1 do mundo, assim como o seu maior ídolo, All Might.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.