Anime

Entenda como funciona a hierarquia dos Senhores Kaioh em Dragon Ball Super

Apesar de ser uma das nossas séries favoritas de todos os tempos, Dragon Ball as vezes pode ser um pouco confuso de entender, principalmente quando tentamos saber mais sobre a hierarquia dos seres do além. Por isso, hoje vamos te explicar direitinho por que existem tantos Senhores Kaioh em Dragon Ball, e pra que eles servem.

Em Dragon Ball, os Senhores Kaioh são responsáveis por criarem e supervisionarem a vida, tarefa exatamente oposta à dos Deuses da Destruição. Geralmente acabam sendo vistos como “Os Reis do Universo”, mesmo que existam inúmeros “cargos” acima deles na hierarquia divina.

No universo 7 – que é onde Goku e os Guerreiros Z habitam – existem cinco Kaiohs no total. São os Senhores Kaioh do Sul, do Norte, do Leste e do Oeste. Todos eles tem a função de supervisionar uma área específica do universo respondem ao Supremo Senhor Kaioh, que foi apresentado pela primeira vez no arco de Majin Buu e em teoria é a contraparte do Deus da Destruição.

Também vale a pena mencionar a existência de outro tipo de Kaioh conhecido como “Kaioh do Tempo”, que apesar de na série principal, desempenha papel fundamental em Dragon Ball Heroes e nos jogos da série Xenoverse.

Tá, mas é só isso?

Não, não é. Acontece que Dragon Ball resolveu dar uma leve bagunçada nas coisas inserindo um novo tipo de Sr. Kaioh conhecido como “O Grande Supremo Senhor Kaioh”, que em teoria, tem a função de coordenar todos os Supremos Senhores Kaioh (Norte, Sul, Leste e Oeste).

Também é importante destacar que o Grande Supremo Senhor Kaioh foi absorvido por Majin Buu eras atrás, o que fez com que ele assumisse a forma clássica que conhecemos. Também é por este motivo que a reencarnação de Majin Buu, Uub, possui poderes divinos e pode auxiliar Goku na batalha contra Moro.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade