Anime

Entenda como funciona a Técnica Amaldiçoada de Reversão em Jujutsu Kaisen

No universo de Jujutsu Kaisen, as Técnicas Amaldiçoadas são habilidades avançadas que se utilizam da Energia Amaldiçoada para produzir os mais variados efeitos, desde convocar shikigamis e barreiras até manipular sangue ou criar um ponto fraco no inimigo. No entanto, dentre todos os tipos de técnicas, uma das mais difíceis de ser dominada é a Técnica Amaldiçoada de Reversão.

Pelo fato da Energia Amaldiçoada ser gerada através de emoções negativas, ela naturalmente não é muito propícia para curar outras pessoas. Mas através da Técnica Amaldiçoada de Reversão, é possível pegar duas fontes de energia amaldiçoada e multiplicar uma pela outra, transformando assim em energia positiva.

Como explicado pelo próprio Gege Akutami (criador da obra) no Volume 2 do mangá de Jujutsu Kaisen, a lógica da Técnica de Reversão é basicamente a mesma da multiplicação de números negativos, onde “Energia Amaldiçoada (-) x Energia Amaldiçoada (-) = Energia Positiva (+)”.

O conceito até pode parecer simples de entender, mas poucos são os Feiticeiros que conseguem utilizar a Técnica de Reversão para curar outras pessoas. Esse é o caso de Shoko Ieiri, da Escola de Jujutsu de Tokyo, que por conta do seu domínio desta técnica e pelos seus avançados conhecimentos em medicina, assumiu a posição de médica da escola.

Vale esclarecer ainda que no caso das Maldições, como elas são compostas de pura Energia Amaldiçoada, a regeneração do seu corpo não depende de nenhum tipo de Técnica de Reversão. Entretanto, se a Maldição deseja curar outra pessoa, é necessário que ela saiba utilizar esta técnica, como é o caso de Ryomen Sukuna.

Lembrando que o anime de Jujutsu Kaisen está disponível oficialmente com legendas e dublagem em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Jujutsu Kaisen:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade