Dragon Ball Z: Kakarot revela novos detalhes sobre a amizade de Gohan com o Androide 16

Na última sexta-feira (17) a Bandai Namco lançou Dragon Ball Z: Kakarot, o mais novo jogo baseado na franquia de Akira Toriyama que reconta os principais eventos de Dragon Ball Z. Mas além de permitir que os jogadores controlem Piccolo, Goku, Gohan e os demais Guerreiros Z, o jogo também aproveita para adicionar algumas informações ao universo canônico da franquia.

Uma delas é sobre a relação de Gohan com o Androide 16. Assim como acontece no anime, quando a ameaça de Cell surge Gohan inicialmente não se interessa muito por lutar, e acaba se aproximando do Androide 16, que também possui um instinto mais pacifista. No entanto, o jogo acaba indo além, mostrando como os dois realmente desenvolveram um forte laço de amizade.

Logo durante o começo do arco, Bulma pede para Gohan coletar alguns minérios específicos que ajudarão a consertar o Androide 16. Enquanto estão juntos buscando por esses materiais, os dois falam sobre o seu amor pela natureza e pelos animes, enquanto o Androide 16 percebe que mesmo não querendo lutar Gohan é o único que pode derrotar Cell.

Dessa forma, a inesquecível cena da morte do Androide 16 e da transformação de Gohan em Super Saiyajin 2 ganha ainda mais peso, principalmente pelo seu discurso final, onde o Androide 16 afirma para o garoto não se esquecer que “não é pecado lutar pelo que é certo”.

Como no jogo o relacionamento dos dois era ainda mais forte, a morte desse seu amigo realmente fez Gohan liberar toda a sua raiva como nenhum outro lutador havia conseguido até aquele momento da história, sendo o primeiro Saiyajin a atingir essa transformação. Somando isso com a posterior morte de Goku, o espirito de Gohan realmente estava queimando durante toda essa luta.

Dragon Ball Z: Kakarot está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Confira nosso review do jogo aqui.

Já o anime de Dragon Ball Super pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade