Qual será o destino de Merus em Dragon Ball Super?

O atual arco do mangá de Dragon Ball Super, intitulado “Prisioneiro da Patrulha Galáctica”, tem introduzido diversos elementos extremamente interessantes para o futuro da franquia de Akira Toriyama.

Embora grande parte do arco tenha focado principalmente em Moro, um poderoso vilão capaz de drenar a energia vital de seres vivos, o capítulo mais recente acabou trazendo uma grande revelação sobre Merus.

Atenção! O texto abaixo possui spoilers do mangá de Dragon Ball Super.

Confirmando diversas teorias, o capítulo 55 revelou que Merus é realmente um anjo que foi enviado ao Universo 7 pelo próprio Sumo Sacerdote, tendo como objetivo aprender mais sobre a natureza do bem e do mal no mundo mortal. No entanto, Merus acabou se envolvendo demais nas questões do Universo 7 e quase violou a lei dos anjos ao ajudar Goku a aprimorar o seu Instinto Superior.

Mas antes de Merus e Goku iniciarem a fase final do treinamento, que basicamente consistia em uma batalha de “verdade”, Whis apareceu para intervir e informar ao seu irmão que o seu tempo no mundo dos mortais havia acabado. Sabendo que ele ficou perigosamente perto de ser erradicado, Merus concorda e parte com Whis de volta para o mundo dos anjos.

No entanto, a pergunta que fica no final desse capítulo é qual será o destino de Merus agora?

Embora aparentemente Merus tenha saído de cena temporariamente, ele não deverá ser esquecido totalmente, com a sua motivação e torcida pelos guerreiros da Terra podendo ser o grande plote para um futuro arco ainda mais grandioso de Dragon Ball Super.

Assim, se Goku e Vegeta mais uma vez não conseguirem derrotar Moro na luta final, Merus pode acabar escolhendo intervir de forma proposital para salvar à Terra, e assim, ele realmente acabaria sendo eliminado pelo Sumo Sacerdote. Tendo esse cenário como base, facilmente poderíamos ter um arco trazendo justamente um conflito dos mortais contra os anjos.

Outra possibilidade é termos uma segunda grande revelação nesse arco, já que se Merus é um anjo em treinamento, talvez Moro represente a mesma coisa para os deuses da destruição.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Disqus Comments Loading...