Anime

Entenda o motivo pelo qual Sarada possui dois Sharingan mesmo sendo apenas metade Uchiha em Boruto

Embora a herança sanguínea seja um tema frequente na franquia Naruto, principalmente por causa dos Kekkei Genkai, a obra de Masashi Kishimoto acaba não se aprofundando em alguns detalhes, em especial sobre a questão genética de como essas habilidades hereditárias são transmitidas.

Justamente por isso, ainda hoje existem alguns fãs com dúvidas sobre o motivo de Sarada possuir o Sharingan nos dois olhos, sendo que na teoria ela é apenas metade Uchiha.

Para explicarmos isso, primeiro vamos ter que voltar rapidamente nas aulas de biologia para entender o que são genes dominantes e recessivos.

Basicamente, um gene dominante é uma característica que sempre será prevalente em detrimento a outras. Os genes dominantes podem ser puros (AA, BB, VV) ou híbridos (Aa, Bb, Vv) . Já os genes recessivos são características que para serem manifestadas em um indivíduo precisam ser apresentadas em dupla, como aa, bb e vv.

Voltando para o mundo de Naruto, o Sharingan pode ser considerado um uma característica dominante, ou seja, é preciso apenas que uma das partes tenha sangue Uchiha para que o seu filho provavelmente nasça com o gene do Sharingan. Além de Sarada, Izumi Uchiha, a garota que era apaixonada por Itachi, se encaixava nessa mesma situação, já que a sua mãe era uma Uchiha que deixou o clã para se casar com o seu pai, um não Uchiha.

No entanto, se as regras genéticas do nosso mundo se aplicarem ao de Naruto, a partir da geração de Sarada pode se tornar mais provável que os seus descendentes acabem nascendo sem o Sharingan.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade