Dragon Ball Super poderia utilizar o conceito de Broly para introduzir o Super Saiyajin 4?

Além de ter sido o filme de maior sucesso da franquia, Dragon Ball Super: Broly também introduziu ao universo canônico o lendário Super Saiyajin Broly e a poderosa fusão entre Goku e Vegeta feita pela Dança Metamoru, conhecido como Gogeta.

No entanto, diversos outros conceitos foram explorados pelo filme, incluindo a origem dos poderes de Broly. Como é explicado por Paragus, após Broly ter a sua cauda amputada por diversas vezes quando criança, ele acabou desenvolvendo uma capacidade única de canalizar o poder do Oozaru sem precisar se transformar em um Macaco Gigante.

Acontece que esse conceito é extremamente parecido com a lógica da transformação em Super Saiyajin 4. Relembrando um pouco de Dragon Ball GT, quando essa forma foi introduzida o único jeito de um Saiyajin acessá-la seria primeiro se transformando no Oozaru Dourado, para depois tentar manter o controle dos seus poderes até finalmente atingir o Super Saiyajin 4.

Justamente por essa forte ligação com Oozaru, a transformação em o Super Saiyajin 4 possui traços mais animalescos, com uma boa parte do seu corpo sendo coberto por pelos e o seu olhar ficando mais ‘feroz’. Embora nenhum desses aspectos seja visto em Broly, o conceito do seu poder poderia facilmente justificar essa transformação.

A maior dificuldade mesmo seria como encaixá-la na trama, já que faz um bom tempo desde que vimos um Saiyajin assumindo a forma de Oozaru. Outro detalhe importante é que na teoria para virar um Macaco Gigante o Saiyajin ainda precisa ter a sua cauda, algo Vegeta, Goku e Gohan não possuem mais.

Lembrando também que já foi confirmado pelo próprio Akira Toriyama que Trunks e Goten nasceram sem cauda por causa de uma questão genética, indicando que provavelmente a característica da cauda é de caráter recessivo.

O anime de Dragon Ball Super entrou em hiato em março de 2018 após a finalização do arco do Torneio do Poder. Enquanto isso, o mangá continua avançando normalmente no arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, que se passa depois dos eventos do filme Dragon Ball Super: Broly, acompanhando Vegeta e Goku tendo que lidar com o poderoso vilão Moro.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade