Além de ter sido o filme de maior sucesso da franquia, Dragon Ball Super: Broly também introduziu ao universo canônico o lendário Super Saiyajin Broly e a poderosa fusão entre Goku e Vegeta feita pela Dança Metamoru, conhecido como Gogeta.
No entanto, diversos outros conceitos foram explorados pelo filme, incluindo a origem dos poderes de Broly. Como é explicado por Paragus, após Broly ter a sua cauda amputada por diversas vezes quando criança, ele acabou desenvolvendo uma capacidade única de canalizar o poder do Oozaru sem precisar se transformar em um Macaco Gigante.
Acontece que esse conceito é extremamente parecido com a lógica da transformação em Super Saiyajin 4. Relembrando um pouco de Dragon Ball GT, quando essa forma foi introduzida o único jeito de um Saiyajin acessá-la seria primeiro se transformando no Oozaru Dourado, para depois tentar manter o controle dos seus poderes até finalmente atingir o Super Saiyajin 4.
Justamente por essa forte ligação com Oozaru, a transformação em o Super Saiyajin 4 possui traços mais animalescos, com uma boa parte do seu corpo sendo coberto por pelos e o seu olhar ficando mais ‘feroz’. Embora nenhum desses aspectos seja visto em Broly, o conceito do seu poder poderia facilmente justificar essa transformação.
A maior dificuldade mesmo seria como encaixá-la na trama, já que faz um bom tempo desde que vimos um Saiyajin assumindo a forma de Oozaru. Outro detalhe importante é que na teoria para virar um Macaco Gigante o Saiyajin ainda precisa ter a sua cauda, algo Vegeta, Goku e Gohan não possuem mais.
Lembrando também que já foi confirmado pelo próprio Akira Toriyama que Trunks e Goten nasceram sem cauda por causa de uma questão genética, indicando que provavelmente a característica da cauda é de caráter recessivo.
- Fã de Dragon Ball Super decodifica o idioma dos deuses falado por Whis
- Novo capítulo de Dragon Ball Super finalmente mostra o quão poderoso está Yamcha
O anime de Dragon Ball Super entrou em hiato em março de 2018 após a finalização do arco do Torneio do Poder. Enquanto isso, o mangá continua avançando normalmente no arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, que se passa depois dos eventos do filme Dragon Ball Super: Broly, acompanhando Vegeta e Goku tendo que lidar com o poderoso vilão Moro.
O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.