Dragon Ball Super – Entenda o motivo pelo qual os Saiyajins do Universo 6 não possuem cauda

Representados por Kyabe, Caulifla e Kale, os Saiyajins do Universo 6 foram um dos elementos mais interessantes apresentados em Dragon Ball Super, especialmente no caso de Caulifla e Kale, que também se tornaram as primeiras personagens femininas capazes de se transformarem em Super Saiyajin.

No entanto, sabendo da ligação entre o Universo 6 e o Universo 7, muitos fãs podem se questionar sobre o motivo de Kyabe, Caulifla e Kale não possuírem uma cauda, sendo que teoricamente essa é uma característica presente em todo Saiyajin puro, como Goku e Vegeta.

A resposta para isso se encontra em uma entrevista dada por Akira Toriyama em 2015, quando Dragon Ball estava celebrando o seu aniversário de 30 anos. Nessa entrevista, Toriyama primeiro fala que a cauda de Goku era uma forma de tornar o seu design um pouco diferente, mas que desde o começo isso já o atrapalhava um pouco (via Kanzenshuu).

“Com Goku, ele começou sendo apenas um macaco. Então eu pensei um pouco mais sobre isso e fiz dele um humano, mas Torishima-san [primeiro editor de Akira Toriyama] disse que ele precisava ter algo para diferenciá-lo, então eu dei a ele uma cauda… mas isso continuou atrapalhando.”

Em seguida, ao ser questionado se a cauda atrapalhava na hora das lutas, o autor diz que na verdade o que mais lhe incomodava era pensar em como Goku fazia para vestir calças.

“Não, é que eu sempre estou pensando em como as coisas deveriam funcionar, então foi um verdadeiro sofrimento descobrir como ele colocava calças ou coisas do tipo. Isso é o que sempre me incomodou mais. Existe um buraco na calça? Ele coloca o rabo primeiro, depois veste as calças? Então isso me fez querer simplesmente me livrar dessa maldita coisa… e foi o que fiz, no final. (risos).”

Assim, essa curiosa explicação de Toriyama serve tanto para os Saiyajins do Universo 6 como para os híbridos de Saiyajins, que com exceção de Gohan nenhum deles possui cauda.

Confira também outras notícias de Dragon Ball Super:

Você pode assistir oficialmente todos os episódios lançados de Dragon Ball Super com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade